Manual íntimo feminino

Manual íntimo feminino

Conheça-se bem e cuide-se melhor, sua vagina agradece. Foto: © Heide BenserCorbis

Você conhece bem o seu corpo? Mais especificamente as partes íntimas? E a sua vagina? Caso você não seja bem íntima dela, está na hora de começar, afinal é ela quem lhe dá muito prazer

Preparamos um manual rápido para quem quer se conhecer bem melhor:

Vagina elástica: não é mito, é realidade, acredite, ela se estica e tem o tamanho certo para cada mulher. A vagina mede em média 8 cm, e quando você está excitada ela aumenta para até 10 cm. Mas dependendo da situação, ela aumenta ainda mais, para receber pênis de diferentes tamanhos e formatos e para um bebê poder nascer. Muita sabia essa natureza.

Tamanho não é documento: as terminações nervosas da vagina, isto é, a parte dela onde podemos sentir prazer é quase na entrada, são vastos 5 cm, então um pênis não precisa ser necessariamente grande para dar prazer. Tudo é questão de gosto pessoal.

Cuide dela e a mantenha protegida: apesar de a vagina ser relativamente resistente e ter bactérias do bem, que a protegem, existe o HPV que é transmitido pelo ato sexual e pelo uso de sabonetes e tolhas. Então fique de olho e use sempre a camisinha. E não esqueça de consultar um ginecologista pelo menos 1 vez ao ano.

Mimos para ela: além de cuidar, banhá-la e perfumá-la, você pode ajudar sua vagina a continuar fresquinha e arejada. Experimente dormir sem calcinha e evite usar qualquer objeto que possa bloquear a ventilação de maneira repetitiva.

Sabonete íntimo: se está tudo bem com sua vagina pode continuar usando o seu de costume. Se estiver sensível, ou com qualquer outro sintoma, fale com seu médico antes de optar por um sabonete íntimo.


Por Giseli Miliozi

Comente