Lubrificante dentro da camisinha? Erros do sexo que prejudicam a saúde

Confira quais são os erros comuns no sexo que devem ser abolidos de sua vida
erros sexo saúde

Usar duas camisinhas juntas protege mais? Foto: Istock

Convenhamos, quando se trata de sexo a gente pode acertar muito, mas também ERRAMOS DEMAIS. E o pior: sem saber o que está acontecendo. Camisinhas que estouram e movimentos sensuais errados são alguns dos erros comuns que precisam ser evitados a todo custo!


O site Distractify reuniu hábitos que algumas pessoas costumam ter na relação sexual e nem imaginam que são prejudiciais para sua saúde. Veja aqui:

Machucar ou morder com força o pênis

penis sexo

Foto: Istock

O pênis é um órgão altamente sensível. Trabalhos manuais devem ser realizados com cuidados. Fazer coisas como morder e puxar devem ser evitados.

Usar lubrificante ser ler o rótulo

lubrificante sexo

Foto: Istock

Lubrificantes à base de petróleo podem destruir os preservativos, tornando-os mais propensos a quebrar. Lubrificantes à base de água ou silicone são ideias para o uso com preservativo.

Esquecer-se de colocar lubrificante dentro do preservativo

erros sexo saúde

Foto: Istock

"Sempre use lubrificante (à base de água ou silicione) dentro do preservativo. Isso previne a quebra e é melhor para o usuário", explica o sexólogo Megan Andelloux.

Abrir a camisinha com os dentes

camisinha dentes

Foto: Istock

Usar os dentes (ou objetos cortantes, como facas e tesouras) para abrir a camisinha pode furar o preservativo.

Não usar camisinha porque a mulher toma pílula anticoncepcional

erros sexo saúde

Foto: Istock

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, as pílulas são entre 91 e 99% eficaz na prevenção da gravidez. A porcentagem diminui se a mulher esquece de tomá-la no mesmo horário todos os dias ou se ela está tomando outros medicamentos ao mesmo tempo. A pílula mais o preservativo dá a perfeita proteção.

Usar dois preservativos achando que irá se proteger mais

duas camisinhas protege mais

Foto: Istock

Fuja desse mito: usar dois preservativos não dá proteção extra contra vazamentos. Na verdade, isso aumenta as possibilidades de ruptura devido à fricção.

Comente