Livro conta a história das fotos eróticas

Publicação "1000 Nudes" reúne fotos desde 1839
livro-histórias-eróticas

Foto - Divulgação

Considera a mais importante editora de fotografia e arte do mundo, a Taschen acaba de lançar um livro sobre a história das fotos eróticas. A publicação reúne imagens de nudez desde os princípios da fotografia, em 1839, até os anos 1930. Chamado de “1000 Nudes”, ela une exatamente esse número de fotos com foco na beleza do corpo, sem remeter à pornografia. 

Englobando fases até o período do modernismo clássico, o livro mostra imagens de nus artísticos da virada do século até os cartões-postais considerados “obscenos”. As fotos foram retiradas da coleção do artista Uwe Scheid, uma das maiores e mais importantes coleções de fotografias eróticas do mundo.

Essa não é a primeira publicação que remete ao universo erótico da editora Taschen. Ela já lançou títulos como “100 Pin-Up Girls”, “Erotica Universalis” e “Tokyo Lucky Hole”. A editora é conhecida por produzir livros de arte sofisticados e tem um departamento que lida diretamente com erotismo e fetiche, coordenado por Dian Hanson. Um livro que ficou muito conhecido no Brasil foi o “The Big Butt Book”, parte do conteúdo de arte erótica da editora. Isso porque a obra teve um capítulo destinado ao País, com a participação de Andressa Soares, a Mulher Melancia, para representar as brasileiras.


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: produtos eróticos arte erótica