Lingerie sensual para valorizar o corpo

Lingerie sensual para valorizar o corpo

Foto: divulgação/ Nude

Para um banho de autoestima caprichado, nada melhor que um conjunto de lingerie que faça você se sentir especial e, de quebra, encha os olhos do amado. Para a mistura ficar perfeita, que tal encarnar uma musa de verdade e posar para uns cliques? Pode pedir para o namorado ser o fotógrafo e brincar de modelo de ensaio sensual. Ou, para investir mesmo na fantasia, participar de um ensaio com profissionais do ramo. Que tal?

Para que um trabalho fotográfico sensual - seja ele caseiro ou profissional - fique legal, lingerie é tão protagonista quando a própria mulher. Referência quando o assunto é esse tipo de ensaio, a agência Nude, de São Paulo, criou um tutorial para ajudar na escolha adequada do figurino. Com ele dá pra decidir melhor qual peça esconde aquela imperfeiçãozinha e qual valoriza as formas.

As fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter têm dicas para todo tipo de corpo ficar ainda mais atraente nas fotos. Se tiver seio pequeno, prefira os sutiãs com bojo reforçado ou enchimento, para dar volume, por exemplo. Se a intenção é aproximar os seios, aqueles modelos com fecho na frente são ideais. Se o peito precisa de um up, aqueles sutiãs com aro e bojo espuma ajudam a empurrar tudo pra cima.

Agora se você quer esconder aquelas dobrinhas chatas, nas laterais dos seios, escolha modelos com suporte na base e laterais mais largas. "Outro truque é colocar um bolero sobre o sutiã, colocando o foco do olhar no colo da mulher", ensinam.

Se você é bem magrinha e tem pouco quadril, e quer parecer mulherão na foto, prefira calcinha com lateral fininha, que valoriza o bumbum. Se tem dobrinhas na virilha, prefira os modelos mais largos na parta da frente, menos cavados. As mulheres com quadril pequeno podem abusar dos shortinhos - de renda, com babadinhos estampados ou em cores mais claras -, que aumentam o volume, mas não dão culote. As calcinhas com laços e outros enfeites laterais colocam toda atenção no quadril e acentuam a cintura. Se prefere esconder um pouco mais, pode usar uma camisola godê, que faz o mesmo efeito e dá equilíbrio ao corpo.

[galeria]

Jane e Darcy fazem fotos de mulheres de todas as idades (e tamanhos). E deixam lindas inclusive aquelas que acham que o corpo não está tão em cima assim. Os truques no figurino resolvem tudo. Para as que têm o quadril largo elas indicam peças soltas, shortinhos em renda e cores escuras. Laterais largas, sem enfeite, também valorizam o contorno do corpo e escondem as gordurinhas. Se ainda assim você fica um pouco envergonhada, pode tentar modelar o corpo com espartilhos, que valorizam o seio, comprimem o abdome e ainda afinam a cintura.

Se a barriguinha é a vilã das suas fotos sensuais, prefira camisolas mais retinhas, sem volume, e bodies que ajudem na correção da postura. Eles normalmente deixam a mulher mais alongada. Nesse caso, também vale optar pelo espartilho - agora com as laterais mais reforçadas e sem tela transparente, ok?

Aí, definidos os tipos de peça que vai usar, é só escolher que personagem vai encarnar. Vale desde Lolita - mais reservada e romântica, com peças delicadas e cheias de lacinhos e flores - até a mais atrevida, que vai usar decotes ousados, peças em veludo ou strass e, claro, saltos e saias bem curtinhas.


Se você quer fugir dessas "fantasias", pode apostar na mulher moderna e escolher lingeries com modelagem diferenciada, cores vibrantes e cítricas, ou na mais cheia de atitude, mais radical. Há espaço para tudo. Se decidir pelo ensaio, abra a mente, brinque com a imaginação e descubra que o fetiche das fotos fica todo temperado com o figurino correto. Aí é só se liberar...

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente