Libido turbinada com agulhas

Libido turbinada com agulhas

Foto/Divulgação

A falta do desejo sexual pode ser causada por uma infinidade de razões, como estresse ou puro desgaste da relação, entretanto a mais comum das causas tem a ver com a produção feminina de hormônios. Uma saída para fugir do problema pode estar na sabedoria chinesa. A acupuntura, que busca o equilíbrio do corpo (Yin e Yang), também pode ajudar na recuperação da libido.

Isso porque, segundo explica a fisioterapeuta Aparecida Enomoto, especialista em acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Pequim, é possível recuperar, a partir do estímulo de determinados meridianos no corpo, o equilíbrio de hormônios do prazer como estrógeno, endorfina e serotonina. "Quando se equilibram esses hormônios, o nível de libido passa a ser normal", afirma.

Para a acupuntura, o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade gera normalmente mais felicidade e faz bem à saúde. "Ela preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual", lembra Aparecida.

Onde aplicar as agulhas - descartáveis e bem fininhas - vai depender da anamnese feita antes da aplicação e da análise da língua e do pulso, além de toques para avaliar os pontos de energia do corpo. "Só assim podemos saber se é necessário tonificar, sedar ou eletroestimular os pontos", detalha.


Aparecida garante ainda que com uma sessão já é possível perceber resultados e que não há contra-indicação. Em casos de pacientes com problemas mais severos, ela indica a fitoterapia em conjunto com a acupuntura.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente