Libido diminui depois dos 30 anos - saiba como recuperar

Saiba aqui como aumentar a vontade por sexo depois dos 30 anos

Istock/© g-stockstudio

Você teve suas melhores experiências sexuais na faixa dos 20 anos? Se a resposta é 'não', temos uma notícia chata para você que não está curtindo muito o sexo. Um estudo realizado pela empresa Healthspan afirmou que o ponto alto da libido da muher acontece aos 20 e poucos anos.


Isso mesmo, somente durante esta década - entre 21 e 30 anos. Ainda segundo o levantamento, a tendência geral é que a libido diminua progressivamente de acordo com a idade até que a menopausa chegue.

E agora, o que faremos? Para retardar os efeitos do tempo e continuar om aquela vontade de sexo que toda mulher merece ter, vamos te dar algumas dicas infalíveis para você turbinar a ibido!

Dicas para aumentar a libido

1- Invista em uma alimentação especial

Existem alguns alimentos que são capazes de dar um fogo que você nem imagina! Vale a pena investir neles para curtir melhor a noite a dois. São eles: aspargo, maçã, chocolate amargo, vegetais verdes, ostras, aipo aveia e alguns cereais integrais.

2- Comande a sua vontade

Não fique há espera que o parceiro a estimule. Identifique o que a deixa com mais vontade de fazer sexo e promova isso com mais regularidade.

3 - Não evite o sexo

Entendemos que se você está com falta de apetite sexual, pensar em sexo não é uma coisa que você pode querer fazer. Mesmo assim estimule-se e faça coisas que costumavam te excitar!

4- Quanto melhor o sexo, mais você quer

Quando nós atingimos a um orgasmo, nosso corpo entende que aquela sensação boa precisa ser repetida. Então faça o possível para curtir bastante o sexo e assim a vontade vem naturalmente.

5- Sincronize os horários

Se você gosta de fazer sexo pela manhã e se o seu parceiro gosta mais durante a noite, procurem achar um meio termo que seja excitante para os dois. Vale a pena tentar!

Por Thamirys Teixeira