Liberdade sexual feminina: tabu e preconceito

A liberdade sexual das mulheres de hoje ainda é motivo de preconceito e violência. Foto: © Ghislain & Marie David de Lossy/cultura/Corbis

Se algum homem inteligente estiver lendo este texto, ele vai concordar com esse título. Há diversos fatores que tornam as mulheres brasileiras únicas e mais livres sexualmente, e vamos citar somente alguns, do contrário a lista não acabaria nunca. Podemos citar um dos mais importantes: o jogo de cintura e bom humor.

Ainda vivemos em um mundo machista que ainda não aceita as mulheres que conseguem se manifestar livremente: seja sexualmente ou mesmo em seus valores. E, mesmo assim, vemos exemplos de superação entre as mulheres que estão perto de nós ou ficamos sabendo de outras histórias surpreendentes daquelas que estão do outro lado do mundo.

Em alguns lugares do mundo, como na Europa, essa liberdade faz com que a imagem da mulher brasileira seja deturpada. Não é porque a nudez das mulheres acontece tanto na avenida no Carnaval que todas nós estamos disponíveis para o sexo.

Porém, com a exibição dessas imagens à exaustão, não é difícil de entender que esse seja o costume na Europa, onde o comportamento feminino é bem diferente - pode parecer crime declarar que gosta de sexo.

É o mesmo raciocínio das pessoas que defendem a teoria de que quem suas roupas curtas e justas têm culpa de ser estuprada. Se as mentes dos homens e até de algumas mulheres pode chegar a pensar isso, não é de se estranhar que as mulheres brasileiras ainda assustem homens pelo mundo.

Apesar de estarmos em 2014 ainda precisamos nos justificar, e fazer entender, que na vida a satisfação sexual e o livre exercício de sua sexualidade, e do que faz feliz comprovadamente pela ciência inclusive, ainda parece tabu.

Se você é homem e chegou até neste texto e concorda conosco, sinta-se excluído da massa que ainda prefere se reprimir em vez de desfrutar uma vida plena de amor e prazer com uma mulher que sabe o que quer para seu próprio prazer e felicidade.


Por Giseli Miliozi