Lenços higiênicos que previnem DST

sex wipes

Foto - Divulgação

Você já ouviu em Sex Wipes? Lançados recentemente por uma empresa brasileira da área de perfumaria, eles são lenços umedecidos destinados ao uso antes e depois da relação sexual.

O produto foi aprovado no início do ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na categoria de higienização, porém o fabricante promete não só uma limpeza da região íntima de homens e mulheres mas também evitar que fungos e bactérias causadores de doenças sexualmente transmissíveis (DST) se instalem ali.

"Ele contém substâncias que estimulam a produção de micro-organismos responsáveis pela defesa natural dos órgãos genitais", garante Jairo Zig, diretor de comunicação e marketing da Florale, que desenvolveu o Sex Wipes.

A ideia, segundo Zig, não é substituir o uso do preservativo nem tratar pessoas que já tenham DST, mas contribuir para uma melhor higiene pessoal e reduzir o número de casos dessas doenças.

Mas nada de usar em excesso viu?! Segundo ginecologistas, a limpeza em excesso da região genital até abre portas para infecções, já que retira a proteção natural da pele e aumenta o risco de microfissuras.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: sexo dst