Lembrancinhas de casamento

Foto Divulgação/ Acima - cones com amêndoas (Sofisticari)/ Da esquerda para a direita - sandália/fuxico (Juliana Messenberg), hashi (Lumiart), sandálias/ personalizadas (Fabiana Valente)
Noivas e noivos sempre buscam idéias criativas na hora de escolher as tradicionais lembrancinhas, afinal, elas não são apenas um presente que serve de recordação, também fazem parte da decoração da festa.

Opções não faltam. Desde as mais simples, como sabonetes de boquinhas ou coração, saches, até latas para balas, canecas, rótulos para vinhos e embalagens de hashis. “Geralmente eles é um pedido do noivo que é japonês. As noivas gostam da sugestão e acabam aceitando”, afirma Lilian Cristina Munhoz, proprietária da Lumiart.

Segundo a empresária, mesmo com tantas novidades muita gente ainda quer usar as tradicionais amêndoas e bem casados. Para tornar o suvenir diferente, ela usa embalagens de caixinhas de vidro com mini bouquets dentro delas. Outras sugestões são os vasinhos de cristal, velas em gel com flores e alianças ou mesmo com foto dos noivos, uma sugestão de presente para os padrinhos.

Os chinelos vieram para ficar. A designer Fabiana Valente tem várias idéias: desenhos de noivinhos ou ainda o nome do casal com a data do casamento. Lilás, branco e rosa são as cores preferidas. “Preto e branco, para ressaltar o nome, também e muito requisitado”, acrescenta.

A partir de materiais simples, a empresária Juliana Messenberg produz fuxicos para enfeitar as tiras das sandálias. Ela usa apenas a borracha das pontas redondinhas da bexiga, com mostra a foto. São 12 cores de chinelos e 17 de fuxicos. “Prata e dourado são os preferidos”, afirma.

O melhor de tudo é que a maioria das empresas oferece os serviços de encomendas por sites, com fotos e preços de todos os produtos. Confira os endereços:

Chinelos com fuxicosChinelos com desenhos personalizadosVelas, amêndos e hashis

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: compras casamento