Idade influencia no orgasmo feminino e masculino

Mulheres maduras têm mais chances de chegar lá, diz pesquisa
idade-orgasmo

Foto - Shutterstock

Com a idade, todos nós começamos a ficar maduros em diversos aspectos da vida. Isso inclui a vida sexual, tanto feminina quanto masculina. Um novo estudo constatou que quanto mais velhas, mais chances as mulheres têm de alcançar o orgasmo. Já para os homens, o efeito é o contrário.

Como o orgasmo está diretamente ligado ao lado emocional da mulher, é provável que com a idade elas se sintam mais a vontade com os parceiros, com o próprio corpo e já têm experiência suficiente para saberem o que lhes agrada na cama. As mulheres mais novas, na maioria das vezes, ainda estão mais preocupadas em impressionarem os parceiros do que a si próprias.

Já para os homens, a diminuição na quantidade de orgasmos se dá por fatores hormonais e diminuição da libido, que tende a ocorrer com o passar dos anos.  O estudo também mostrou que a quantidade de mulheres que atinge o orgasmo aumentou por causa da maneira como os homens estão mais preocupados em nos dar prazer. Das entrevistadas entre 18 e 59 anos,  64% alcançam o orgasmo.


Comente

Assuntos relacionados: orgasmo feminino mulher madura orgasmo