Homens casados se masturbando: é normal?

homens casados masturbação

Sim, homens se masturbando mesmo quando estão casados é normal. O hábito não tem nada a ver com o desejo sexual por outra pessoa, ou insatisfação na relação.

"Muitos homens ainda se masturbam mesmo casados, pois têm fantasias, sentem necessidades de se satisfazer de uma forma diferente, não necessariamente com a esposa em uma relação sexual", afirma a sexóloga Carla Cecarello.

A especialista conta que é um mito achar que homens e mulheres casados não podem se masturbar. "Muitas vezes é só uma forma de relaxar, ou até de se satisfazer de uma maneira diferente", explica.

*Roni, por exemplo, está casado há 14 anos e desde sempre pratica a masturbação. "Se falar que não me masturbo, eu estarei mentindo. Me masturbo sim, não com a mesma frequência de quando era adolescente, mas chega a ser duas a três vezes por semana", conta.

A masturbação não atrapalha seu relacionamento, pelo contrário! "Às vezes a masturbação faz parte até das preliminares. Acho que é uma prática importante. Minha explicação para isso são as fantasias, não com outras mulheres, mas em outras situações", explica Roni.

masturbaçãohomens

Foto - Shutterstock

"A masturbação contribui para o conhecimento do próprio corpo e das próprias sensações. O casal pode se beneficiar disso à medida que brincam juntos de se masturbarem mutuamente, aumentando a intimidade do casal e a cumplicidade entre eles", conta Carla.

Se mesmo assim, você ficou com a pulga atrás da orelha, saiba que a masturbação pode se tornar um problema se a pessoa só se masturbar e não quiser mais fazer sexo com a parceira e quando passa a ser uma compulsão. "A masturbação em si não causa distúrbios. Porém, toda prática realizada em demasia, de forma compulsiva, denota que algo de errado está acontecendo com o indivíduo. A compulsão pode ser indício de angústia e sofrimento, e quando isso ocorre é necessário iniciar um tratamento psicológico", explica a psicóloga Gabriela Cosendey.

Ambas as especialistas falam que o assunto masturbação não deva ser encarado pelo casal como uma preocupação ou tabu. "É importante que a mulher evite fantasiar que está sendo trocada ou traída só porque o parceiro gosta de se masturbar. Para o homem é algo natural e comum. Para a mulher, algo que precisa aprender a encarar também com naturalidade e aproveitar os benefícios", reforça Gabriela.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: desejo sexual masturbação tabus sexuais