Homens se apaixonam mais fácil do que mulheres, dizem estudos

Ao contrário do que eles acham, os homens caem de amores assim... facinho facinho
homens-amor

Foto - Shutterstock

Vamos falar de amor! E que atire a primeira pedra quem nunca escutou de um homem que 'mulher se apaixona fácil'. Esse clichê da 'fragilidade do coração feminino' está em todos os lugares, seja nos filmes, na internet ou cinema.

O fato é que não é porque expressamos mais nossas emoções e gostamos de uma boa música dramática - quem nunca? - que somos de fato, seres frágeis que se apaixonam pelo primeiro que aparece.


Mulheres são fortes, determinadas e aguentam muito mais do que os homens o sofrimento que pode ser amar alguém. O 'feeling' não é só notado, como comprovado. Ficou curiosa?

Saiba que existem uma série de estudos que afirmam o que ninguém acreditava: os homens se apaixonam mais - e mais rápido - do que nós, mulheres.

Um dos estudos é da faculdade londrina 'The School of Life', que entrevistou 2.000 adultos para saber qual sexo 'ama mais' e constataram que mais da metade dos homens se apaixonaram mais que uma pessoa na vida. Das mulheres, 45% disseram o mesmo.

Já o levantamento do site 'Match', mostrou que 54% dos homens já tiveram um grande amor que começou assim, à primeira vista. Enquanto somente 44% das mulheres disseram que tiveram um amor tão rápido.

Outro estudo, desta vez do site 'VoucherCloud' perguntou para cerca de 2.000 pessoas comprometidas o quanto tempo demorou para que ambos se apaixonassem completamente um pelo outro. Os homens responderam três meses. Já as mulheres... bem, nada menos que cinco meses.

Pois bem, parece que nosso coração não é tão frágil assim. E aí, quem é 'água com açúcar' agora?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: homens mulheres paixão