Homens românticos são preferência nacional

Ouro ou Chocolate? Qual categoria de homem mais te atrai?
homens-românticos

Foto - Shutterstock

Ah... o romantismo. Nós sabemos que os homens românticos são os mais procurados, mas você sabia que essa espécie - rara - é preferência nacional? Um  estudo feito pela Unilever provou de uma vez por todas que as mulheres brasileiras gostam mais dos românticos.


Foram ouvidas mulheres de 18 a 40 na Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia, Turquia e Reino Unido. As  características masculinas foram divididas em duas categorias:

  • Ouro:
  • Atraente, Autoconfiante, Educado, Elegante, Fashion, Habilidoso, Inteligente, Maduro e Viril.
  • Chocolate:
  • Charmoso, Companheiro, Compreensivo, Doce, Espontâneo, Engraçado, Romântico, Inteligente e Sensível.

    Na média de todos os países avaliados, 65% das mulheres acreditam que os homens com as características Chocolate são mais sedutores, enquanto 59% optaram pelo Ouro. No caso do Brasil, 75% das mulheres preferem a opção chocolate.

    De acordo com as adeptas do perfil Chocolate, o homem ideal é aquele que gosta de ficar em casa e assistir a um filme juntinho no sofá — essa é a preferência de 89% das brasileiras ouvidas na pesquisa. Caras que postam fotos do casal no Facebook também ganham pontos no conceito feminino: 85% curtem encontrar em seu feed de notícias imagens dos dois abraçadinhos.

    De acordo com o DR. Walter Ghendin, MD, psicanalista, sexólogo e psiquiatra, as mulheres não querem ser seduzidas e descartadas como objetos e também não desejam uma vida monótona.

    "Se pensarmos nas características do homem Chocolate, o que atrai é o fato dele oferecer fé, amor e afeto. Ele se permite agir como uma criança sem ser imaturo, assume as responsabilidades de um adulto sem se tornar velho e formal. Já os homens com as características Ouro tem como pontos fortes a confiança, são convictos sem ser autoritários e tem coerência no que pensam e sentem”, finaliza Ghendi.

    Por Thamirys Teixeira

    Comente

    Assuntos relacionados: homens românticos homens relacionamento