Homens poderosos traem mais, diz pesquisa

Dinheiro e realização profissional podem ser determinantes para que os poderosos traiam mais
traição-poder

Foto - Shutterstock

É como dizem por aí... a arte imita a vida. E nós já cansamos de ver na nos filmes, novelas e seriados homens poderosos que são completamente infiéis. A notícia triste é que essas traições não tem nada de fictício. Segundo um estudo holandês realizado com 610 pessoas, quanto mais poder, mais existe a traição conjugal.


A pesquisa coletou dados de dois sites das revistas Men’s Health e Marie Claire. De acordo com os resultados, se apenas 9% das pessoas com empregos menos poderosos admitiram serem infiéis, 24% daqueles em posições medianas assumiram terem tido algum caso. 

O número sobe para 37% entre os que estão no topo da cadeia de suas empresas. Os escândalos envolvendo homens poderosos e seus casos se justificaria pelo fato de "homens serem mais propensos do que mulheres a ocuparem posições mais poderosas no mercado de trabalho", e não porque mulheres traiam menos.

“Psicologicamente, o poder liberta as pessoas das inibições sociais e seus efeitos, aumentando a tendência de que elas expressem diversas formas de sua sexualidade”, avaliou a pesquisa.

“Duas alternativas para explicar isso são as seguintes: 1 – o poder aumenta o apetite sexual em todas as suas formas, e 2 – o poder faz homens (e não mulheres) parecerem mais atrativos para outros, aumentando a possibilidade de oportunidades”, concluiu.

Outra pesquisa, desta vez da Universidade de Tilburg, afirmou que quanto mais poder o homem tem, mais confiança ele apresenta. Embora não tenha nada de mal em ser confiante, esta sensação é predominante na hora da traição. O levantamento foi feito a partir de 1.561 profissionais e também apontou altos índices de infidelidade.

Sinais que ele está te traindo

Ficou de orelha em pé? Calma! Antes de tirar qualquer conclusão precipitada, saiba alguns indícios de que seu companheiro pode estar te traindo. 

1. Ele está passando menos tempo com você

Um home que trai tem que usar a desculpa das longas horas de trabalho, reuniões extras e jantares e outros eventos inexplicados. Fique ligada!

2. Não é mais afetuoso

Sua vida sexual é quase inexistente por causa dos compromissos dele. Ele não quer namorar, ver um filme, dar as mãos ou fazer coisas que envolvem o toque e que costumava fazer.

3. Ele muda a aparência física

Não há nada de errado em comprar algumas roupas novas. Porém mudar completamente de estilo de uma hora para outra pode significar algo.

4. Mudança no temperamento

Homens infieéis tornam-se mais temperamentais por causa dos sentimentos de culpa como resultado da infidelidade. 

5. Mudanças nos hábitos financeiros

E por fim, ele está sempre sem dinheiro. Dá para entender o motivo não é? 

Vale lembrar que estes são apenas alguns pontos que devem ser observados. Cada caso é um caso, então avalie seu casamento e tire suas próprias conclusões de acordo com a sua realidade. Se você tem dúvidas sobre se aquele gato é comprometido, veja aqui como descobrir.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: homens traição