Homens param de escutar parceira após seis minutos

Se o assunto não for sexo ou esportes a chance das mulheres de ser realmente ouvida pode cair consideravelmente, de acordo com a pesquisa
homens atenção

Foto:Istock/AlexBrylov

Que mulher nunca teve a sensação de que simplesmente não estava sendo ouvida pelo parceiro? Esta reclamação mega frequente foi comprovada com uma pesquisa publicada no site “Daily Mail”. Segundo um estudo encomendado pela Ladbrokes, os homens se distraem facilmente de conversas — a não ser que estejam falando com um amigo do mesmo sexo sobre esportes ou sexo. Será que o papo de nós, mulheres, não interessa a eles?


Em média, os homens se “desligam” de uma conversa com uma parceira em seis minutos. No entanto, se é um amigo que eles estão ouvindo, a atenção pode durar até 15 minutos, se tocar em assuntos como futebol ou vida sexual.

Em defesa dos homens, bem, até que as mulheres fazem a mesma coisa. De acordo com a pesquisa, mulheres são ouvintes mais atentas quando estão conversando com outras mulheres ao invés de homens. Durante a conversa com as amigas, o assunto predileto da maioria (55%) é relacionamentos.

Já entre os homens, esportes, filmes e sexo dominam as conversas. A pesquisa também revelou que a pior hora para conseguir a atenção de um homem é enquanto ele está assistindo a algum esporte, trocando de canais na TV ou usando aplicativos no celular. 

As cartas estão na mesa meninas, e agora, o que você vai fazer com esta informação?

Por Thamirys Teixeira

Comente