Gordinhas sexy e bem-resolvidas

Gordinhas sexy e bemresolvidas

Modelos plus size Renata Poskus e Andrea Boschim. Foto: divulgação.

Bonitas, provocantes, sensuais e... gordas. Gordas, sim, mas sexy e cheias de desejo! Por que não? Foi-se o tempo em que a ditadura social da magreza excluía as mulheres gordas das conquistas amorosas. Mais do que nunca, estar acima do peso não significa ser feia, relaxada ou estar longe dos olhos masculinos. Ao contrário, o que conta é a auto-estima, capaz de fazer a relação pegar fogo independentemente daquilo que diz a balança. Resumindo: ser gorda não diminui suas chances de mergulhar em um grande relacionamento amoroso.

"Mulheres gordas, assim como quaisquer outras, podem receber e dar prazer ao seu parceiro com muito sucesso se não se sentirem presas aos padrões da magreza impostos pela sociedade. Se ela está na cama com um homem é porque ele já se interessou por ela antes do ato sexual, não importando seu peso", diz a ginecologista Carolina Carvalho Ambrogini, coordenadora do Projeto Afrodite de Sexualidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A sensualidade das mulheres, ela ressalta, depende da educação, cultura, relacionamento e, principalmente, da auto-estima. "Na hora do sexo, é importante sentir-se bonita, sexy, confiante. Quem vai para a cama preocupada e envergonhada de seu corpo não se entrega totalmente para o amor. O bom desempenho sexual também depende de se sentir bem-resolvida consigo mesma. Ninguém tem de ser magra, mas ser feliz".

Dra. Carolina lembra que antigamente o padrão de beleza preferido dos homens eram as mulheres mais cheinhas. Ela conta, inclusive, o caso de um casal obeso que se submeteu à cirurgia de redução do estômago. "Ele emagreceu, mas nem tanto quanto ela e, no final das contas, disse que havia perdido o tesão, pois achou que a companheira havia ficado magra demais".

É importante lembrar que a sensualidade das mulheres gordas pode ser destacada com aquilo que elas têm de mais bonito, seja o colo, os cabelos, as mãos, o rosto... "Há muitas vestimentas que apimentam o sexo feitas para quem está acima do peso. Mas a sensualidade também aparece nas palavras, nos gestos", diz a médica.


Agora, se a gordinha em questão já tiver se sentido rejeitada em alguma ocasião por conta apenas de seu peso, Dra. Carolina aconselha a aproveitar o estímulo e se esforçar para perder alguns quilinhos. "Além disso, é bom se espelhar em outras mulheres gordas que são bem-resolvidas e felizes em seus relacionamentos amorosos, o que realmente não falta por aí".

Veja depoimentos, dicas e opiniões das vilamigas para as gordinhas:

Gordinha e sensualCalcinha fio dentalMeu peso atrapalha minha relaçãoEmagrecer 25 kg

Por Adriana Cocco

Comente