Ginástica Sensual - mais prazer às relações

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Ginástica Sensual  mais prazer às relações

Mulheres precisam investir no entendimento do próprio prazer para conseguir melhorar o desempenho na cama e, conseqüentemente, atingir o orgasmo. E não só culpar os seus parceiros por isso. Muitas vezes, elas os deixam tomar as atitudes na hora H, e passam muito tempo sem saber o que é bom ou ruim durante a relação. Isso acontece porque elas não se permitem tocar em seu corpo e descobrir a própria sexualidade e sensualidade.

Conforme Fernanda Pauliv, consultora sensual do Joanah Pink Centro Integrado da Mulher, um bom começo é aproveitar os momentos de lazer e dançar sozinha de olhos fechados, com uma música bem sensual. "Sentindo cada movimento e tocando seu corpo. Ela pode repetir de olhos abertos em frente a um espelho e aprimorar os movimentos que já havia feito de forma instintiva. Assim poderá ver que, lá na sua essência, ela já é uma mulher muito poderosa. Depois de perceber isso é só colocar em prática", explica.

Em academias especializadas, as mulheres conseguem se aprimorar com exercícios que movimentam os quadris e outras regiões. Assim elas conquistam o outro e elevam a sua autoestima. A consultora lembra que os exercícios de pompoarismo ajudam a fortalecer o assoalho pélvico (região do osso acima do clitóris até o final da coluna vertebral, logo acima do ânus). E não só contribuem para um sexo mais saudável como também previnem doenças como incontinência urinária.

Outras modalidades ainda melhoram o condicionamento físico. No espaço Joanah Pink, as aulas trabalham a consciência corporal, a flexibilidade e o alongamento, e, de quebra, a mulherada perde várias calorias.

No curso Sensual Exotic Dance, por exemplo, as alunas aprendem algumas técnicas juntas, como Floor Work (exercícios na parede e chão), Chair Dance (exercícios na cadeira) e com o Pole Dance (execercícios no mastro). Já na Sensuality Class, o enfoque é na própria mulher. "Ela aprende diversos trejeitos para descobrir seu poder de sedução, desde como movimentar mãos e braços, giros de cabeça, postura, até detalhes do sorriso e forma correta de posicionar os pés", acrescenta a consultora.

Ginástica Sensual  mais prazer às relações

Espaço/Sensual Fitness.Joanah Pink Centro Integrado da Mulher

Outro exercício é uma adpatação do circuito tradicional. Na modalidade sensual, elas se dividem em estações e fazem exercícios em plataformas sensuais programadas para manter a frequência cardíaca alta, o que possibilita condicionamento físico e queima calórica. "Cada estação trabalha de forma intensa a resistência muscular localizada. E os de recuperação têm o foco na sensualidade através recursos como o Pole, Chair, Floor, Barbie Fight, Gym Ball, entre outros".

leia também


Segundo Fernanda, no início das aulas é difícil unir resistência física com sensualidade. "Mas depois de algumas, elas já começam a pegar o jeitinho e aproveitam bastante. As aulas são leves, gostosas e divertidas". E claro, também dão resultado. Na hora H, o pompoarismo é aproveitado diretamente e as técnicas de fortalecimento para pernas, glúteos e abdome trazer mais resistência e preparo físico na relação. Basta colocar em prática e curtir a dois!

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente