Frente parlamentar pró casamento gay

Frente parlamentar pró casamento gay

Será lançada hoje uma frente parlamentar que lutará para aprovar a união civil entre homossexuais aqui no Brasil. A Frente Parlamentar Mista para a Comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) será integrada por 171 senadores e deputados de diferentes partidos e defenderá a união civil de homossexuais através da apresentação de uma emenda constitucional.

Além disso, a iniciativa quer resgatar um projeto de lei arquivado pelo Congresso na legislatura passada que criminaliza a homofobia e luta pela igualdade de direitos entre as pessoas, independentemente de sua orientação e identidade sexual.

O dirigente socialista espanhol Pedro Zerolo e a deputada federal argentina Vilma Ibarra estarão no Congresso brasileiro para o lançamento da frente parlamentar. Os dois são fortes defensores da causa homossexual em seus países e vieram para manifestar seu apoio ao deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), promotor da iniciativa, após as ameaças de morte que recebeu nas últimas semanas pela internet por conta do projeto.

Por Larissa Alvarez

Comente