Fotografia Boudoir: mostre a sensualidade que está dentro de você!

Fotografia Boudoir

Foto/Divulgação Gabi Butcher

Que tal encantar o namorado ou maridão mostrando toda a sua sensualidade, charme, beleza, poder e ousadia? Isso pode ser possível com uma sessão fotográfica boudoir. Já ouviu falar?

O termo francês boudoir tem por definição quarto de vestir. O local era adornado com requinte para uma dama e era proibida a entrada de homens. Isso despertava a curiosidade sobre o que, de fato, as mulheres faziam no ambiente.

Esse termo, entretanto, voltou com tudo pelas mãos de fotógrafos especializados, como Gabi Butcher, autora do blog "Dia Positivo". "O gênero de fotografia boudoir registra e destaca fatores insinuantes", explica. A profissional afirma que a nudez nesse estilo não é implícita. "Venhamos e convenhamos, é muito mais interessante dar margem à imaginação e criatividade de cada um. O papel do detalhe, assim como a expressão do todo, é o mais relevante no estilo", destaca ela.

O ensaio fotográfico boudoir virou uma febre entre as noivas que para presentear e, claro, surpreender o marido na noite de núpcias, realizam a sessão retratando os preparativos pré-casamento, porém, de forma sensual. Essa sessão, entretanto, tem conquistado mulheres de diferentes idades e biotipos. "As mulheres que buscam são as que amam a si mesmas ou a alguém que querem presentear", diz Butcher.

Ela destaca ainda que muitas delas também realizam o ensaio como forma de aumentar a sua autoestima. "Todos os clientes consideram esse dia (da sessão) um marco", relata.

Cada sessão dura, em média, de três a quatro horas. Durante esse período, a mulher veste roupas íntimas e, de acordo com a fotógrafa, é necessário que a ‘modelo’ fique o mais confortável possível e ser ela mesma.

"Trata-se de um momento exploratório, no qual a pessoa está buscando a sua sensualidade. Meu papel é registrar isso da maneira mais delicada possível", descreve Gabí.

A sessão capta o estado de espírito da pessoa representada na expressão corporal. "O estilo pode ser aproveitado não apenas por mulheres como homens também", afirma a fotógrafa, revelando que já teve alguns clientes interessados, mas ela só atende o público feminino.

Os locais para realização das fotografias podem ser na residência, hotel, flat e até mesmo em motéis de luxo. "Sempre tenho sugestões, porém o mais importante é a pessoa estar confortável e isso consiste muitas vezes em locais sugeridos pelas clientes", informa.


Gabí revelou que tem muita vontade de fotografar boudoir de casais, mas acredita que o conceito ainda é novo no país e nem todos se sentiriam a vontade. "Espero que em breve as pessoas fiquem mais confortáveis com esse tipo de sessão. Desde que comecei até hoje, sei que já mudei a cabeça de muita gente a respeito desse estilo fotográfico", finaliza.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente