Formato da vagina pode interferir nos orgasmos

Seu clímax pode estar dependendo de apenas alguns poucos centímetros! Entenda
calcinha vagina

Foto: iStock_Porechenskaya

Você sabia que o formato da vagina pode interferir nos seus orgasmos? De acordo com um estudo publicado na revista médica "Medical Express" seus ângulos podem alterar consideravelmente a forma em que você sente prazer.


O estudo sugere que mulheres que tem o clítoris e a uretra perto um do outro têm mais chances de orgasmo do que as que tem esses dois pontos longes um do outro. A pesquisadora Elisabeth Lloyd do the Kinsey Institute afirmou que essa distância mágica entre o clitóris e a uretra precisa ser de aproximadamente 2,5 centímetros para que a mulher tenha mais orgasmos.

Isto porque mulheres que tem uma distância maior entre esses pontos tem mais dificuldade de estimulação clitoriana devido ao difícil acesso. Outro estudo sugere que o orgasmo feminino depende da distância do clítoris das paredes vaginais durante o sexo - o que dependeria muito mais da posição sexual do que da anatomia da mulher.

Para estimular mais orgasmos a solução é entender que a falta de orgasmos pode não ser culpa do seu parceiro - nem sua. Existe a possibilidade de tudo ser uma questão de anatomia, que pode ser resolvida com estimulação manual ou oral. Além disso também é preciso inovar em todos os sentidos, nos lugares, nos estímulos e nas posições sexuais. Já parou para pensar que tudo pode mudar encontrando a posição certa?

Moral da história: não culpe seu corpo ou seu parceiro pela falta de orgasmos. As diferentes experiências e estímulos podem promover uma reviravolta e tanto na sua vida sexual. 

Quer saber mais? Deixe a vergonha de lado e veja abaixo um pequeno guia da vagina para você se conhecer!

calcinha vagina

Foto: metro.co

Prepúcio

É uma "capinha" de pele que serve para proteger o clitóris. Ele fica escondido embaixo do prepúcio na maior parte do tempo, mas pode aparecer quando a mulher fica excitada.

Uretra

É por essa pequena abertura que fica uns 2 centímetros acima da vagina que a mulher faz xixi. 

Grandes lábios

São a camada mais externa da vagina. Feitos de gordura e coberto de pelos, eles ajudam a afastar bactérias da vagina e funcionam como uma "almofadinha" durante a transa.

Clitóris

O "botão do prazer" feminino fica na abertura superior da vagina, onde os pequenos lábios se encontram. O órgão tem até 8 mil terminações nervosas e é supersensível.

Pequenos lábios

Ficam entre os grandes lábios e o canal vaginal. A principal função desses órgãos é criar um caminho de saída para o xixi e a menstruação, direcionando o fluxo desses líquidos.

Canal Vaginal

Esse tubo tem cerca de 9 centímetros de profundidade. Na hora da transa, seus músculos flexíveis se alongam e glândulas na entrada produzem lubrificantes para ajudar o sexo.

Por Thamirys Teixeira

Comente