Estudo revela a aparência do pênis ideal

A pesquisa concluiu algo surpreendente para os homens

A pesquisa, realizada na Alemanha, ouviu mais de 100 mulheres, de diferentes faixas de idade. Foto: iStock./© Wavebreakmedia

Em um mundo onde a aparência de tudo é levada em conta, não seria justo deixar de idealizar a aparência ideal do órgão sexual masculino. E é por isso que, empenhados na descoberta do pênis ideal, um grupo de pesquisadores da Universidade de Munique, Alemanha, realizou um estudo para descobrir tal dúvida.


Não acredita? Mas de acordo com o verídico estudo, realizado com 105 mulheres de idades que variavam entre 16 e 45 anos, a "estética geral" é o critério mais importante para as mulheres.

Outro critério importante para as elas é a aparência dos pelos pubianos, seguido pela aparência da pele e a circunferência. Já o tamanho do pênis, centro das preocupações masculinas, aparece apenas em sexto lugar na lista das prioridades. Para elas, a característica menos importante é a posição e formato da saída da uretra.

Achou a pesquisa fútil? Calma! O objetivo do estudo, publicado no "Journal of Sexual Medicine", era descobrir como os homens com hipospádia - malformação que faz a saída da uretra ficar em uma posição incorreta - eram percebidos pelas mulheres. 

Segundo os pesquisadores, muitos homens com hipospádia submetem-se a cirurgias por considerar a sua aparência "anormal". No entanto, as conclusões do estudo mostram que o posicionamento da saída da uretra não é importante para as mulheres, o que, para os pesquisadores, deveria ser informado ao pacientes para "prevenir o surgimento da vergonha".

Por Lívia Duarte

Comente