Eles inventam mais desculpas para não fazer sexo do que elas?

Eles inventam mais desculpa para não fazer sexo do

A famosa frase ‘hoje não dá estou com dor de cabeça’ está normalmente relacionada às mulheres e os homens vivem reclamando que suas parceiras inventam inúmeras mentiras para não fazer sexo. No entanto, uma pesquisa realizada pela empresa farmacêutica UKMedix afirma que são eles e não elas que costumam ‘negar fogo’ quando estão em uma relação estável.

O estudo que entrevistou cerca de 2000 homens acima de 18 anos e envolvidos num relacionamento longo para saber o comportamento deles em relação ao sexo confirma que são eles que inventam mais desculpas para não transar.

Os dados publicados recentemente no jornal britânico Daily Mail mostram que 62% dos homens assumiram rejeitar a oportunidade de transar com suas parceiras e, pasmem, os principais motivos mencionados na pesquisa são: a falta de confiança no corpo, 38% deles acham que vão brochar; a falta de libido, 35% afirmaram não estar a fim de sexo; cansaço, 31%; problemas no trabalho, com 25% dos entrevistados; e até o programa, futebol ou filme favorito que está passando na TV fazem eles ‘fugir da raia’, 19%.

Segundo Thomas O'Connell, da UKMedix, as mulheres devem ficar cientes de que os homens nem sempre são honestos sobre o por quê deles evitarem o sexo e que, em caso da negação ser frequente, é sempre importante buscar ajuda profissional ao invés de simplesmente colocarem a vida amorosa em segundo plano.

Pois é, ao que parece não somos nós as culpadas por deixar a relação esfriar. E o seu parceiro costuma inventar desculpas para não fazer ou adiar a transa?

Por Paula Perdiz

Comente