Dicas para uma paquera cheia de atitude

O lado bom da paquera

Uma olhadinha aqui, um sorrisinho ali. Não adianta namorar é muito bom, mas desfrutar de todas as oportunidades que ‘a busca’ pode te oferecer tem lá o seu lado positivo.

Afinal, a sedução reserva uma transa, um cafuné ou uma nova amizade, além de ser um jogo necessário para elevar a nossa dose diária de autoestima, não é mesmo?

Para quem deseja expandir o ‘círculos de conhecidos’ e quer se aventurar nas artimanhas da azaração noturna, o poder de análise para decidir qual vai ser a sua abordagem é extremamente importante. Então, antes de fazer a sua investida observe bem o ambiente, pois nem todo homem gosta que as mulheres tomem a frente da paquera. Por isso, a primeira regra clássica de uma aproximação intencional é fazer contato visual. Olho no olho é sempre mais fácil dominar a situação.

Com as cartas na mesa chegou a hora de você mostrar o que tem nas mangas. Ou seja, depois dele mostrar uma reação após a sua iniciativa é momento certo para a manobra estratégica. Se o ambiente é um barzinho em clima de happy hour, que tal fazer a brincadeira bilhetinho e pedir para o garçom entregar o pedaço de papel como seu número, twitter, facebook; ou oferece logo uma bebida para o gato, ele vai se surpreender com a atitude.

Agora, se você percebeu que o rapaz é tímido e, apesar de ter retribuído o olhar ficou bastante sem jeito, uma aproximação mais cautelosa é a pedida ideal. Às vezes chegar com muita sede ao pote pode fazer com que ele caia e você o perca de vez. Uma boa alternativa é começar pelas bordas, dando um jeito de se aproximar do grupo e puxar conversa com um amigo ou amiga dele, deixando bem claro que o seu interesse ali é ele.


Já para as mulheres que querem otimizar a busca e estão na fase de encontrar alguém especial, saiba que os melhores lugares para isso acontecer é entre grupos: amigos, colegas de trabalho, naquela reunião depois do curso ou faculdade. Por existir uma pré-seleção ‘amigavelmente’ natural, o papo rola mais solto e as possibilidade da paquera se transformar em dias incríveis são muito maiores.

Por Paula Perdiz

Comente