Dicas para praticar sexo tântrico

O sexo tântrico requer disciplina e desprendimento de ambos os parceiros para que haja o encontro entre as energias de cada um. Eis algumas dicas:

- As “preliminares” começam com um tocando o outro e com a troca de olhares. Curtam essas preliminares ao máximo.

- Criem uma profunda conexão de corações, contemplando demoradamente um ao outro, sentindo a ligação e a harmonia crescer entre vocês.

- Centrem-se na qualidade do encontro sexual e não na quantidade de sexo. Se vocês não dispõem de muito tempo, cada vez que forem ter uma relação, façam com que ela seja especial e maravilhosa. A qualidade deve superar a quantidade.

- Energizem os vários chakras de seu corpo. Ao terem consciência de como utilizam a energia dos vários chakras, vocês os purifica.

- Procurem ver só as coisas boas e atraentes um no outro. Afastem os pensamentos negativos, aprendam efetivamente a perdoar. Na hora da intimidade, não permitam que mágoas antigas ou recentes aflorem, pois elas interrompem a energia sexual, que é altamente positiva. Deixem a energia fluir livremente, invadindo seus corpos, tornando-os leves.

- A comunicação é importante no relacionamento tântrico; vocês precisam se conhecer muito bem em termos físicos e psíquicos, permitindo que o outro saiba o que lhe proporciona grande prazer. No conceito tântrico, as pessoas amam o sexo porque simplesmente é bom e sentem-se melhores em relação a si mesmas. A sexualidade é parte integrante da nossa qualidade de vida: melhora, enriquece e dá sentido à existência.

- O relaxamento é muito importante antes e depois de se engajar no tantra. O sexo tântrico não significa a liberação da tensão acumulada durante o dia através de uma descarga de sexo. No tantra, primeiro você se liberta da tensão e só depois há o ato sexual. Dessa forma, a sua energia sexual flui por todos os chakras, levando-os a um orgasmo fantástico.

Fátima Mourah é “Personal Sexy Trainer”, professora de artes sensuais e autora dos livros “Sexo pra mulheres casadas” e “Sexo, amor e sedução”. Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica.

Comente