Dicas para o seu relacionamento voltar para fase ‘namoro’

Dicas para o seu relacionamento voltar para fase ‘

Foto: Rick Gomez/Corbis

Frio na barriga, surpresinhas fora de hora e sexo todo dia não é só ‘coisa de filme’, muito menos começo de namoro. Ok, a gente passou a vida inteira querendo um par romântico que nos cobrisse de beijos, mimos e, acima de tudo, enfrentasse tudo e todos para ficar ao lado da mocinha. Mas, sabe como é... na vida real as os relacionamentos são bem diferentes.

Com o passar do tempo percebemos que: a sensação de ‘borboletas no estômago’ não dura por muito tempo, todo relacionamento vira rotina; as brigas existem e não se resolvem na cama; o sexo não é sempre selvagem (nem de primeira); ele, assim como você, tem defeitos (e muitos!). E em meio à desconstrução do amor romântico-utópico sempre fica a dúvida: será que acabou e só eu não percebi?

Calma, não é porque seu relacionamento esfriou que não existe mais amor ali. Talvez vocês só tenham parado de investir energia na vida a dois, o que é totalmente reversível. Para reacender a paixão e ratificar a parceria é preciso despender tempo e cuidado a fim de deixar o seu namoro, noivado ou casamento sempre uma delícia!

Beije muito - Não é só de sexo que os homens necessitam, assim como nós eles precisam saber que são desejados e amados. Por isso, beije, mas beije muito. E nada de selinho, estamos falando daquele beijo de tirar o fôlego, com mão na nuca e tudo mais o que ele tiver direito.

Mantenha-o sempre próximo - Não, não estamos falando para você grudar um GPS no gato, mas lembre-o sempre que puder que está com ele no pensamento. Envie um sms ‘safadênho’, uma música que te faz lembrar dele, convide-o para almoçar no meio da semana.

Alimente o ego do gato - Não adianta fazer um elogio qualquer, ele precisa ser sincero. Fale como gosta da forma como ele te olha, como aprecia seu companheirismo ou da forma como ele te faz rir. O importante é mostrar que você reconhece cada atitude dele.


Fique offline - Facebook,Twitter, Skype, querendo ou não, tornaram as relações mais distantes. Também com tantas distrações é normal que a gente deixe algumas coisas de lado, mas cuidado para não esquecer do que não deveria sair da sua cabeça. Por isso, combine com ele que às quintas-feiras, por exemplo, os aparelhos eletrônicos ficam desligados. Sugira um jantar a luz de velas, regado a muito vinho e uma conversinha pra lá de gostosa.

Viaje! - Fugir da rotina e respirar outros ares dão uma renovada na alma e, porque não, no relacionamento. Não precisa ser a viagem do ano, um final de semana a dois ou um bate e volta na praia ou interior já recicla os ânimos e vale muito a pena!

Por Paula Perdiz

Comente