Dicas para o namoro não cair na rotina

Pode acontecer com os melhores namoros. No começo, uma paixão enlouquecedora, aquela vontade de estar ao lado da pessoa o tempo todo e depois, parece que as coisas vão se tornando simples demais. Se por um lado a convivência com a pessoa amada traz maior intimidade, por outro, pode transformar o relacionamento em uma rotina. Com o tempo, a vida a dois acaba ficando mais tranqüila, mas nem por isso ela precisa ser monótona e sem graça. Confira algumas dicas para fazer com que a mesmice passe bem longe do seu relacionamento.

Para o namoro não cair na rotina, é bom fugir também de outras rotinas, que às vezes passam despercebidas. Não é preciso planejar tudo, inclusive os programas de final de semana. Sugira uma escapadinha dos lugares habituais que vocês freqüentam, seja o cinema ou o barzinho de sempre. De vez em quando é bom fazer programas diferentes e até mesmo inusitados.

Surpreenda, mesmo com atitudes simples. Faça uma visita inesperada, em um dia da semana que vocês não costumam se encontrar. Presentes fora de época, uma mensagem romântica no celular, um convite para uma sessão de filmes debaixo da coberta, um elogio.

Exercitar a cumplicidade e ter a companhia da pessoa amada em várias situações é ótimo, mas todo mundo precisa ter momentos individuais. Não é porque vocês são namorados que precisam fazer tudo juntos. E namorar não significa ter que abrir mão das amizades. Mantenha as amizades por perto e pelo menos uma vez por semana, dê um tempo para o futebol dele e aproveite para colocar a conversa em dia com as amigas. Respeitem o espaço um do outro, afinal, vocês não nasceram grudados.

Comente

Assuntos relacionados: amor namoro