Dicas para escolher uma boa Sex Shop

Dicas para escolher uma boa Sex Shop

A administradora Camila Cavalcante Ferreira, 30 anos, tinha perdido as esperanças na busca de encontrar um grande amor. Mas o destino pregou uma peça e trouxe Carlos para fazer parte da sua vida. Com a intimidade, o sexo começou a ficar ainda mais picante. E depois de saber sobre a eficácia de alguns brinquedinhos eróticos nos momentos a dois, ela já fez a sua visitinha em lojas virtuais ou físicas de artigos sensuais.

Camila está entre as mulheres de 25 a 45 anos, de classe A/B, que representam 70% dos consumidores de sexshops, segundo o Mapa Erótico, pesquisa cuja coordenação é de Paula Aguiar, consultora de marketing e autora dos livros Guia de Negócios Sex Shop e Manuais My Vibe (para vibradores), que também afirma a maior participação delas no quadro de funcionários neste segmento, em média 68%.

Conforme a consultora, muitas mulheres ainda se sentem inseguras antes de entrar em loja com produtos eróticos. Apesar de as sexshops estarem cada vez mais se preocupando em ficar próximas de suas clientes, e também na questão da saúde sexual, ainda existem muitas delas com produtos de má qualidade e com que não são acessíveis. Por isso, Paula dá algumas dicas:

- Comece com recomendações de outras pessoas (se possível).

A recomendação de alguém é a melhor opção para encontrar uma. Alguém que você sabe realmente que comprou lá pode oferecer sua experiência e conhecimento em primeira mão. Da mesma forma, se você encontrar uma Sexs hop boa espalhe a notícia. Se todos nós tratarmos sexshops como qualquer outro negócio, eles vão ter que começar a agir como as outras empresas, e agir de acordo com as melhores práticas comerciais.

- Visite a loja em pessoa quando você puder.

Qualquer Sex shop vale sua visita, assim terá a oportunidade de verificar todos os produtos disponíveis, sentir e tocar as suas compras em potencial. Compra pessoal é a melhor maneira de reduzir o risco de um produto ser comprado de forma errada. Se em sua cidade não tem uma Sex Shop, quando viajar aproveite para visitar algumas e conhecer os produtos à venda, pois ganhará em conhecimento para as compras on-line.

- Teste o serviço de atendimento ao cliente

Se você for fazer compras pessoalmente ou on-line, faça algumas perguntas antes de efetuar uma compra testando assim o serviço de atendimento ao cliente da Sex shop. A melhor maneira de fazer isso é através do envio de algumas perguntas por e-mail. Baseado na velocidade com que eles respondem e o que você pensa das suas respostas, você pode ter uma noção dos seus serviços. Se você for fazer compras pessoalmente faça algumas perguntas, ou se não estiver confortável com isso, ligue e pergunte antes de ir até lá, sobre os produtos e políticas de troca ou devolução.

- Perguntas sobre o produto

Faça perguntas para testar os conhecimentos dos vendedores e saber também as sugestões de compras deles. Por exemplo, pergunte se eles têm um Rabbit rotativo com pérolas em estoque, qual é a diferença entre um vibrador personal e um vibrador pocket. Peça-lhes para fazer uma recomendação (por exemplo, eu estou procurando um filme de sexo explícito, mas não muito atrevido? Ou qual é um bom vibrador para iniciantes?) Isso também pode dar-lhe um sentido para saber se eles estão apenas tentando empurrar o produto mais caro para você. A boa loja fará mais do que uma sugestão e incluirá uma gama de produtos a preços bem diferentes para que possa escolher dentro das suas condições.

- Questões de política

As duas perguntas mais importantes que podem distinguir sexshops boas das ruins são as políticas sobre privacidade e de devolução. Se você for fazer compras on-line, o que acontece se um produto chega já quebrado? Quem paga o frete de retorno? Quanto tempo de garantia que eles oferecem para vibradores? Será que eles oferecem uma garantia de satisfação, ou você pode devolver apenas produtos, se eles estão com defeito de fábrica? Em termos de privacidade, que tipo de informação dos clientes eles arquivam, o site é instalado em ambiente seguro, com cadeado?

- Confira a responsabilidade social

Boas sexshops possuem uma boa linha de produtos de qualidade. Se você for fazer compras on-line, confira a seção de links no blog da empresa ou nas redes sociais. A lista de links na rede pode dizer muito sobre a empresa. Se você for fazer compras pessoalmente, verifique se a loja oferece literatura de saúde sexual ou alguma informação importante para prevenção a AIDS ou ainda se participa de campanhas contra a pedofilia ou vícios do sexo. As melhores lojas de sexo sempre são engajadas.


- A loja ideal está dentro do seu orçamento.

Há várias modalidades de lojas, sexshops para os trabalhadores do sexo como strippers e afins; lojas ou boutiques eróticas para as mulheres e sexshops para os aficionados em vídeos pornôs ou para sadomasoquistas. Algumas das sexshops de maior sucesso começou de forma radical, com um foco muito estreito, mas descobriu que sua base de clientes expandiu, precisando assim ampliar seu mix de produtos oferecendo uma boa experiência para os clientes em geral. Felizmente, hoje em dia, as sexshops mais modernas, que oferecem o melhor serviço ao cliente, muitas vezes são aquelas com os melhores preços. Mas em geral, se você olhar ao redor o suficiente, provavelmente poderá encontrar uma que se encaixe bem ao seu perfil e que torne confortável a compra de produtos eróticos independente de preço.

Por Juliana Lopes

Comente