Dia do sexo?

Dia do sexo Você apóia

Dia 31/07 é o Dia do Orgasmo. Já falamos bastante sobre isso aqui no Vila Dois. Mas você sabia que há dois anos, no dia 6/9, é comemorado aqui no Brasil o Dia do Sexo? A data ainda não é oficializada e para que passe a fazer parte do calendário oficial do País foi criado o Manifesto pelo Dia do Sexo.

A Olla, linha de preservativos e lubrificantes é uma dos principais agentes do projeto que visa fazer com que a data se torne um evento no Pais todo. De acordo com os idealizadores, o objetivo é que a sociedade brasileira possa discutir o assunto levando as pessoas a se questionarem mais, disseminar informações corretas, quebrar tabus, acabar com preconceitos e apoiar a conscientização do sexo seguro.

A sexóloga Carla Cecarello é outra que apóia a ideia. Ela acredita que as pessoas precisam ver o sexo como algo que faz parte de nossas vidas e não como algo proibido ou pecaminoso: "O sexo é uma manifestação natural que desperta uma série de sentimentos e reações. Falar abertamente é a melhor maneira de quebrar mitos e tabus que influenciam negativamente a vida das pessoas e que acabam contribuindo para uma expressão sexual cheia de medos e preconceitos" afirma Cecarello.


A campanha do Dia do Sexo possui um site, o endereço é o www.diadosexo.com.br. Lá as pessoas podem obter mais informações e assinar o Manifesto que apóia a criação da data. E você, apóia?

Por Larissa Alvarez

Comente