Deletar o ex do Facebook ajuda a superar o fim do namoro

Mesmo que pareça infantil, deletar o ex ajuda a esquecê-lo
facebook-ex-namorado

Foto - Shutterstock

Você é do tipo que quando termina uma relação, corta todos os laços, definitivamente? Faz muito bem. Tara Marshall, psicóloga da Universidade de Brunel, na Inglaterra fez uma pesquisa com 464 voluntários e parece que deletar o ex das redes sociais tornou mais fácil esquecê-lo e cortar o vínculo de uma vez por todas.

Essa atitude até pode parecer infantil, mas demonstrou ser bastante eficaz. Na pesquisa, aqueles que não deletavam o ex, fuçavam mais em seus perfis, tendo mais sentimentos ruins, como ódio, raiva e decepção. Já quem deletava o ex, mostrava um quadro contrário a esse, o que ajudava a superar o fim da relação.

Além das redes sociais, algumas medidas ajudam a romper os laços de vez. Sabe aquele porta-retrato daquela viagem irada que vocês fizeram juntos? Guarde-o no armário, mesmo que o dito não esteja na foto. Se você ainda não está pronta para cortar os laços de vez, uma ideia é deletar as fotos em comum nas redes sociais também. Assim evita receber notificações sempre que alguém comentar alguma foto.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: ex namorado excluir facebook amor e sexo amor