Curso de Tantra - entenda o que é!

Curso de Tantra

Muita gente confunde o termo "tantra" ou aplica com outras conotações. Vale ressaltar que o tantra não está ligado a performances sexuais e orgias. Não se trata de um manual de sexo. A coisa toda está muito mais relacionada à meditação e vivência para potencializar a sensibilidade e a percepção.

Hoje, há muitas pessoas fazendo cursos de tantra ou terapia tântrica. O argentino Gabriel Sanaanda, por exemplo, ministra na Companhia do Ser, um Laboratório de Formatividade Tântrica.

Durante os encontros ou aulas não há relações sexuais no grupo, é um grupo de estudo e autoconhecimento. As vivências ajudam a aprofundar a intimidade com o parceiro, a trabalhar as emoções, reaprender a se aceitar e confiar em si próprio, ter consciência corporal, entender a relação com os Chakras (centros energéticos localizados no corpo).

Com tudo isso, logicamente, o retorno na vida sexual é previsível, já que aprendendo a conhecer seu corpo e a energia sexual que nele percorre fica mais prazerosa a relação e o orgasmo deixa de ser meta inatingível.

O processo de transformação mostra o quanto estamos "engessadas" em velhos padrões de comportamento e memórias corporais que nos bloqueiam o sentir.

A partir de cursos como esse, que cutucam feridas e desenvolvem o autoconhecimento, é provável que você inicie um caso de amor consigo mesma e com isso, melhore a intimidade de suas relações ou se abra para conhecer novas pessoas que estejam em sintonia com você.

Leia também - Ioga e autoconhecimento!

Por Karina Conde

Comente