Corpo de “pai” – o novo sexy

Homem com pancinha é o novo sexy nas redes sociais
corpo de pai

foto: Dad Bods Daily | Twitter

Quando se fala em homem atraente e sexy, a gente logo imagina um cara sarado, com barriga tanquinho. Mas parece que essa “moda” passou. O padrão estético que está fazendo sucesso entre as mulheres (pelo menos nas redes sociais) é o corpo de “pai” ou “dad bod”. Oi? Isso mesmo, aquele corpo com barriguinha, sem ombros largos nem tórax definido. 

O termo vem caindo no gosto dos internautas, que estão começando a admitir que sentem uma “quedinha” pela famosa pancinha de cerveja. Mas pera lá, nada muito exagerado, porém.O termo “dad bod”, segundo um artigo escrito por uma norte-americana, Mackenzie Person, que originou o debate na internet, define o “equilíbrio perfeito entre cerveja e musculação”, ou seja, é um corpo que se exercita ao menos o mínimo, mas tem uma leve gordurinha saliente, para dar um charme!


Para se ter um exemplo, é o cara que vai para a academia sem tanta frequência, porque gosta de manter uma vida saudável e se preocupa um pouco com o visual, mas não tanto. Joga futebol, pratica algum esporte, mas não deixa de aproveitar aquela cervejinha ou churrasco do fim de semana. E ainda ajuda na autoestima da mulher, que também não precisa entrar na neura do corpo perfeito. 

Parece esquisito? Segundo Person, o corpo de pai não é intimidador e evita a ilusão do corpo malhado, já que ninguém fica musculoso para sempre.  E você, curte o corpo de “pai”?

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: comportamento