Conheça os 5 tipos de orgasmo que existem

orgasm

Foto - Shutterstock

Sim, existem diferentes tipos de orgasmos, afinal ninguém pode sentir prazer igual a todo mundo! Algumas têm prazer por meio do clitóris, outras pelo sexo anal, cada uma com o seu próprio ponto G. Descubra agora qual é o seu tipo de orgasmo:

Orgasmo clitoriano

Este é o orgasmo mais popular entre as mulheres. De acordo com os especialistas, apenas 24% das mulheres atingem o orgasmo sem estimulação direta no clitóris. Qualquer atrito no clitóris já é o suficiente para chegar lá.

Dica: durante a relação sexual, tente estar por cima do parceiro, o que permite que o seu clitóris fique mais em contato com o corpo dele. Além disso, a posição dá mais controle para a mulher.

Ponto G

Houve muita mitificação sobre o ponto G - área esponjosa, que fica na parte da frente dentro das paredes vaginais. Os especialistas admitem que algumas mulheres conseguem atingir orgasmos por meio do ponto G mais facilmente que outras. É uma estimulação mais intensa e, consequentemente, uma reação mais forte também.

Dica: alguns artigos eróticos têm recursos projetados para chegar ao ponto G e podem ser uma ótima maneira de começar a experimentar. Como a área fica ainda mais sensível após a estimulação, o toque com as mãos pode também ajudar ao parceiro a ser mais bem direcionado ao seu ponto G.

Orgasmo anal

Um estudo realizado pela Universidade de Indiana, EUA, mostrou que 22% das mulheres entre 20 a 39 anos praticaram o tipo de sexo. Isso revela que a mulherada não é lá muito fã da posição, mas ainda existem aquelas que sentem prazer por meio do sexo anal.

Dica: os experts no assunto recomendam que as tentativas de estimulação sejam gradativas e devagar - para a mulher se acostumar. Estar relaxada é a chave do sucesso para a posição, quanto mais tranquila mais você sentirá prazer.

Vaginal

São mulheres que chegam ao orgasmo apenas com a penetração. Elas fazem parte do time que, mesmo com preliminares, preferem uma atuação direta, que chegue no ponto de ataque.

Dica: são orgasmos que levam mais tempo, por isso, invista sim nas preliminares ou faça posições onde a penetração será mais profunda.

Vaginal e clitoriano

São orgasmos que vem por meio da penetração e pela estimulação do clitóris. Ou seja, não basta o ato, também será necessário estimular a região manualmente - ao mesmo tempo!

Dica: busque por artigos eróticos e conheça o seu corpo melhor - uma mulher que sabe como suas sensibilidades funcionam tem mais chances de chegar lá, guiando o parceiro de uma maneira melhor.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: sexo orgasmo prazer