Como puxar assunto no Tinder e outros chats de paquera

5 formas de iniciar um papo e aumentar as chances de se dar bem
puxar assunto tinder

foto: Shutterstock

Você já deve ter ouvido falar na “arte do flerte”, não? Pois bem, o flerte ou a paquera não deixa de ser, digamos, uma arte que consiste em usar as técnicas certas para seduzir ou conquistar alguém. Quem não gosta desses joguinhos? E em tempos de Tinder, WhatsApp e aplicativos e chats de relacionamentos em geral, essa arte ficou ainda mais desafiadora, né?

Afinal, são tantas pessoas, tantos rostos, como se ali fosse um cardápio. Mas com um pouquinho de jogo de cintura e criatividade você não precisa tratar esses métodos de conhecer gente nova de maneira tão impessoal.

Vamos lá: você curtiu alguém, essa pessoa te curtiu, e agora? Ninguém tomou a iniciativa ou não sabe sair do “oi”, “tudo bem?”. Calma, aqui vão 5 dicas-chave pra essa conversa engatar e quem sabe se tornar algo mais:


Comece elogiando

puxar assunto tinder

foto: Shutterstock

“Seus olhos são lindos” ou “seu cachorro é tão fofo” podem ser formas de elogiar o gato através das fotos que ele publica. Todo homem adora um elogio e essa é uma forma mais que certeira de puxar papo e começar super bem.

Humor é fundamental

puxar assunto tinder

foto: Shutterstock

Solte um “olar”, uma frase inesperada engraçada, a letra de uma canção, convide-o para escrever uma poesia juntos... o que vale no começo é ser criativa! Ele no mínimo vai achar curioso e divertido. Quem sabe nessa interação role mais entusiamo do que nas outras conversas?

Engatando o assunto certo

puxar assunto tinder

foto: Shutterstock

Deu pra ver no perfil dele o signo, as músicas e filmes que ele gosta? Ótima deixa pra falar “nossa, você curte essa banda” ou “você também torce pro melhor time do mundo?”. Ter afinidade é um ponto (ou vários) a mais para o papo engrenar e rolar uma amizade honesta.

Mande o papo reto

puxar assunto tinder

foto: Shutterstock

Ele é irresistível e você não tá a fim de perder tempo? Diga que está interessada em conversar, conhecer melhor, e se o papo for bom e você se sentir segura quanto à pessoa, convide pra sair, sem enrolação. Quando você acha que vale a pena ir além, também pode valer muito a pena se arriscar. Mulheres com iniciativa se destacam em situações assim, pode ter certeza.

Prolongue a conversa

Às vezes terminar o papo é muito mais difícil que começar. Isso porque ela pode ser a primeira e última conversa de vocês. Então capriche na hora da despedida, sugerindo uma retomada do papo assim que possível. “Amanhã eu te mostro aquela foto que eu comentei, porque vou dormir agora” é uma forma bem despretensiosa, por exemplo. Ou mande um link engraçado no sia seguinte que ajude a retomar o chat com naturalidade. 

puxar assunto tinder

foto: Shutterstock

Evite

Se você está procurando algo sério, evite papos sobre baladas, bares e afins. Procure falar de si - sem excessos claro – e demonstre interesse em conhecê-lo melhor, com perguntas chave sobre trabalho, gostos pessoais, sonhos, desejos. Mas não precisa ficar só nisso também! O que vale é “temperar” a conversa com coisas amenas e divertidas também. Cuidado com o interrogatório! Você também não precisa levantar a ficha completa da pessoa logo de cara. 

Mas se notar que só você puxa assunto e se esforça para manter o papo, melhor desencanar. É muito chato quando só um dos lados se mostra interessado né? O que dá a entender é que esse esforço todo provavelmente não vai dar em nada. E nem se importe com isso, pois o que não falta nesse mundo virtual é gente nova e interessante pra conhecer!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: tinder paquera