Como propor fantasias sexuais?

Proponha todos os seus desejos secretos sem receio e sem tabu!
fantasia sexual proposta

Nada de vergonha! Saiba aqui como fazer aquela perguntinha sexy que você sempre quis fazer! Foto - Istock/sakkmesterke

Quem nunca teve aquela fantasia sexual super picante e inconfessável? Apesar de despertarem desejos e serem saudáveis para a vida sexual do casal, muita gente ainda tem receio ou vergonha de fazer aquela 'proposta indecente' para o parceiro.


A partir daí, o medo de inovar pode acabar terminando na privação do desejo. Segundo o psicólogo clínico Luciano Passianotto, o primeiro passo do casal para evitar que isso aconteça deve ser cultivar o hábito de falar sobre sexo - não somente dentro do quarto. "Quando o ambiente ajuda, fica mais fácil compartilhar suas fantasias mais picantes", ensina.

Para evitar constrangimentos ou situações pouco favoráveis, Luciano orienta os casais a conversar antes do clima esquentar.

fantasia sexual proposta

Foto - Istock/sakkmesterke

"Algumas propostas podem gerar perguntas, precisam ser pensadas ou exigir alguma preparação e fazer isso em um momento e lugar tranquilos é a melhor opção", sugere o especialista. 

Outra dica é mostrar imagens ou vídeos da fantasia em questão, para que o parceiro visualize melhor aquilo que é proposto. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. "O risco é não conseguir fazer a relação entre as imagens e o casal", alerta o psicólogo. Por isso, os filmes ou imagens devem ser escolhidos de acordo com o que o casal se identifica.

Outro detalhe importante: as novidades devem ser inseridas de forma gradual, para não assustar o parceiro. Além disso, é importante não impor nenhuma fantasia ou posição, respeitando também aquilo que dá prazer ao outro.

"Deve haver um balanço entre o desejo individual egocêntrico e a simbiose, onde seus desejos são anulados em nome de algo conjunto", diz Luciano. "Exigir, coagir ou chantagear o outro a fazer algo que não gosta ou não esteja preparado será ruim para o relacionamento", finaliza.

Está esperando o quê para colocar seus desejos em prática?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira bondage sexo dicas sexo