Como limpar brinquedos eróticos?

Quem disse que sexo com brinquedos dispensa cuidados com a saúde? Veja como limpar o objeto de acordo com o material
brinquedos eróticos limpeza

©iStock.com/©IPGGutenbergUKLtd

Os brinquedos eróticos têm o poder de transformar a vida íntima de qualquer casal. Além disso, são ótimos 'companheiros' para as solteiras que merecem sentir prazer mesmo sem se relacionar com ninguém. Sexo com sex toys é tudo de bom, mas você está atenta à limpeza do objeto?


Fazer a higiene do sex toy é essencial para evitar a proliferação de bactérias e a contração de doenças sexualmente transmissíveis. 

Para uma limpeza correta é preciso saber direitinho do que o objeto é feito. Geralmente a informação vem na embalagem, mas se você não souber vale dar uma pesquisada na internet. Sabendo isso é só higienizar! 

Veja abaixo como limpar diferentes materiais:

Silicone, vidro, aço inoxidável, madeira e motorizados:

Você pode limpar com sabão neutro e um pano úmido.

Silicone, aço inoxidável, não-motorizados:

Coloque em água fervente por 8 a 10 minutos.

Plástico rígido, elastômero, elastômero termoplástico ou borracha:

Cuidado, estes materiais podem conter bactérias e doenças sexualmente transmissíveis mesmo após a lavagem com água e sabão. Neste caso, use camisinha se você compartilhar o objeto com um parceiro.

Feita a limpeza é importante lembrar de deixar o brinquedo bem sequinho usando uma toalha de papel. Atenção na hora de armazenar! Coloque sempre o sex toy dentro de um saquinho ou bolsinha, algo higiênico que evite o contato do objeto com bactérias. Não se esqueça que além destas dicas caseiras, existem produtos específicos para a limpeza de brinquedos eróticos, vale a pena dar uma procurada no Sex Shop mais próximo.

Aprendeu? Agora é só se deliciar!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: brinquedos eróticos sexo vibradores limpeza