Como lidamos com o término? A ciência responde

Pesquisa confirma: você é capaz de superar bem rápido o fim da relação
término do relacionamento

foto : Istock

Se você está na fossa e acha que sua vida não vai ser a mesma sem seu ex-namorado, pode parar por aí. Não se preocupe, pois já já você vai esquecê-lo e partir para outra! Como a gente tem tanta certeza? Porque é isso que a ciência diz.

De acordo com um estudo da Universidade Saint Louis, no Missouri, Estados Unidos, a nossa natureza humana consiste em estar preparado para momentos tumultuados, como o término de um relacionamento, por exemplo, e seguir em frente. Somos naturalmente programados para nos adaptar diante da perda do ser amado, e o melhor: rapidamente!


Os pesquisadores da Universidade também se questionaram sobre esse lance de “alma gêmea”. O mais provável mesmo é que a natureza humana seja poligâmica – ou seja, essa história de casamento seria “furada”, já que o fato de superarmos brevemente o fim de um relacionamento seria mais uma prova de que somos programados para ter mais de um parceiro.

Não que você tenha que se preocupar ou mudar seu modo de encarar a vida e os relacionamentos. Mas vale perceber que nada é definitivo e que aquela máxima pode ser a mais válida: “que seja infinito enquanto dure”!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento