Como fazer o melhor uso do Ponto-G

?Para localizar e usar o Ponto-G da mulher, olhe para sua parceira enquanto ela está deitada de costas e insira seu dedo indicador em sua vagina de forma que ele deslize facilmente? – Dra Vicotria, PhD em psicologia clínica e sexoterapeuta.

 

Por anos, o clitóris foi considerado o único responsável pelo orgasmo feminino. Se encontrar o clitóris era uma tarefa árdua para os homens, as coisas não ficaram nem um pouco fáceis em 1950, quando um físico de nome Dr Ernst Grafenberg encontrou um alvo ainda mais misterioso no prazer feminino, escondido dentro da vagina.

Esse ponto ficou popularizado pelos sexologistas nos anos 80 como o ?Ponto-G?. A estimulação do Ponto-G produz um tipo de orgasmo bastante poderoso, e em algumas mulheres produz até a ejaculação feminina ? para saber mais, leia nosso post ?Ejaculação Feminina ? Aprenda como chegar lá?.

Por ambos os motivos, encontrar, estimular e descobrir como usar o Ponto-G da melhor forma se tornou, tanto para homens quanto para mulheres, o ?Santo Graal? do prazer feminino.

 

O que exatamente é o Ponto-G?

É um tecido esponjoso com o formato de um feijão, que se compara à próstata dos homens. A área do Ponto-G é bem pequena, mas possui uma textura mais grossa que o tecido à sua volta. Como o Ponto-G é composto por um tecido erétil, ele fica mais dilatado quando o sangue passa por ele.

O Ponto-G está localizado a aproximadamente 4 a 5 centímetros dentro do canal vaginal, na parede vaginal da frente (ou seja, do mesmo lado que do umbigo).

 

A melhor forma de achar o Ponto-G

Antes de tudo, o Ponto-G é mais fácil de ser localizado quando a mulher está excitada, por isso caprichar nas preliminares é essencial.

Para localizar e fazer o melhor uso do Ponto-G, olhe a mulher enquanto estiver deitada de costas, e insira o dedo do meio em sua vagina de forma que deslize facilmente.Depois vá fazendo um movimento de ?vem cá? com o dedo, passando o dedo pelo topo da vagina, até encontrar uma área que seja mais grossa que o resto da parede vaginal (lembre-se de ter as unhas das mãos cortadas bem curto e polidas antes de fazer isso ? unhas com pontas irão definitivamente estragar todo o esforço). Essa área áspera ou sutilmente enrijecida é chamada Ponto-G, e tocá-la irá normalmente fazer com que a mulher reaja com surpresa ou prazer.

 

E se ela não sentir nada?

Caso você não tenha nenhuma reação da parte dela, não tenha vergonha e pergunte se ela se sente especialmente sensível quando você toca o que acha ser o alvo. Você pode precisar usar uma certa pressão para encontrar o Ponto-G, porque ele está localizado no interior da parede vaginal.

Às vezes ajuda usar sua outra mão na parte de for a da púbis (a área com cabelos, acima do osso pubiano para massagear levemente a pele na área externa de onde seu dedo esteja tocando, intensificando o efeito. E como nem toda mulher é sensível ao Ponto-G, não se sinta desencorajado se não conseguir nenhuma reação especial dela.

Enquanto algumas mulheres são capazes de ter orgasmos múltiplos com a estimulação repetitiva no Ponto-G, outras não sentem quase nada ou algumas até se sentem desconfortáveis com a estimulação do Ponto-G. Sem problemas ? cada mulher irá curtir a atenção e o esforço! E enquanto estiver procurando, você poderá encontrar outras áreas na vagina dela em que ela responda com mais entusiasmo.

 

Acrescente Sex Toys à sua busca

A melhor forma de estimular manualmente o Ponto-G é com um movimento de toques com o seu dedo curvado. Alguns homens acham mais fácil estimular o Ponto-G com diversos sex toys para Ponto-G. Qualquer dildo pode ser usado para isso, mas os mais adequados para a estimulação do Ponto-G são duros e curvados. Diversos são feitos especialmente para a estimulação do Ponto-G, pois o tamanho, largura e curvatura tem um design específico para substituir o trabalho de ?procura? pelo Ponto-G.

Até mulheres que não curtem a estimulação manual do Ponto-G podem gostar da estimulação do pênis durante a relação. Por isso, se o seu pênis possuir uma curvatura natural, você irá conseguir mais facilmente. Outros homens devem encontrar posições que maximizem o contato peniano com a parte frontal da vagina. A posição ?mulher em cima? e ?de quatro? são as melhores para conseguir esse contato.

 

O sexo fica melhor com o passar dos anos

Existem algumas evidências de que a intensificação do orgasmo pelo Ponto-G é mediado pelo hormônio estrogênio. A maioria das mulheres jovens com menos de 30 anos consideram o orgasmo clitoriano mais poderoso porque, devido aos seus altos níveis de estrogênio, sua parede vaginal fica muito grossa para permitir a estimulação direta de seus nervos do Ponto-G.

À medida que o nível de estrogênio começa a diminuir na mulher durante seus 30 e poucos anos, a parede vaginal fica mais fina e o Ponto-G se torna mais acessível. Este é o motivo pelo qual mulheres sentem que começam o seu ápice sexual a partir dessa idade.

 

Gostou das dicas? Então mãos à obra para satisfazê-la com esse ?santo graal? do prazer feminino!

Comente