Como eles e elas terminam o namoro

Relação

Foto - Shutterstock

Um levantamento realizado com 1.500 solteiros cadastrados no ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil, revela que na hora de terminar o namoro os homens são mais sinceros do que as mulheres.

Ao serem questionados sobre como costumam agir quando não estão mais a fim do relacionamento, 41% deles disseram que preferem ser diretos e falar que não querem mais. Já as mulheres, somente 32% delas responderam que tomariam a mesma iniciativa que os homens.

O comportamento humano é muito peculiar e um campo rico para investigações. Dependendo da situação, as pessoas podem agir de inúmeras formas. No geral, homens costumam ser mais práticos e objetivos, talvez, seja essa a principal explicação para eles serem mais diretos que as mulheres na hora de terminar o namoro, como aponta a pesquisa realizada pelo site.

Como o desinteresse é mostrado

9% das mulheres responderam que "sumir de vez e ignorar qualquer contato que o outro tente fazer" é a melhor opção para demonstrar que não está mais a fim. A maior surpresa é que somente 6% dos homens concederam a mesma resposta.

Confira abaixo os resultados completos do levantamento realizado pelo ParPerfeito sobre o comportamento dos solteiros na hora de dar um fora.

Quando eles não estão mais afim:

41% É direto e fala que não está mais a fim

40% Não entra mais em contato, mas se ela insistir responde por educação

13% Inventa desculpas toda vez que ela entra em contato com a esperança de que uma hora ela perceba que você não quer mais

6% Some de vez. Não entra mais em contato e, se ela insistir, também não responde

Quando nós não estamos mais afim:

32% É direta e fala que não está mais a fim

45% Não entra mais em contato, mas se ele insistir responde por educação

14% Inventa desculpas toda vez que ele entra em contato com a esperança de que uma hora

9% Some de vez. Não entra mais em contato e, se ele insistir, também não responde

E você, como costuma agir?


Comente

Assuntos relacionados: amor mulheres homens relação fora amor e sexo