Claudia Raia vive uma prostituta nos palcos pela primeira vez

Claudia Raia no papel de uma prostituta

Foto/Divulgação

Sempre versátil, tanto no palco quanto diante das câmeras, Cláudia Raia vem demonstrando, com muita classe e talento, a que veio. Um espetáculo por si só, a atriz já se consagrou por papéis famosíssimos e agora estreia talvez o personagem ápice de sua carreira.

Foram vinte anos de espera para que o sonho de Cláudia Raia se realizasse. Interpretar a prostituta Sally Bowles, personagem principal do musical Cabaret, faz parte dos planos antigos da mega atriz.

Em 1989 foi convidada pela primeira vez pelo diretor Jorge Takla a interpretar Sally nos palcos, porém, teve que negar o pedido, já que estava atuando em outra novela, mas como disse ao colunista Bruno Astuto em entrevista recente: "Agora finalmente vou realizar este sonho. Tudo tem a hora certa para acontecer".

Vale lembrar que este filme foi responsável pelo Oscar de Liza Minelli no papel principal no filme. O peso que Cláudia leva nas costas não é pequeno, mas a atriz, que é um pacote completo, está com ensaio atrás de ensaio se preparando para os palcos.

Quando questionada sobre a maior dificuldade que superou neste trabalho a dançarina revela: "Foi superar a saudade da Sophia e do Enzo, já que eu só os via aos finais de semana. Ele entende mais, já ela me cobra muito. Quando Sophia disse que estava com tanta saudade que até doía no seu corpo, eu quase morri".


Na peça, a cantora iria estrear ao lado de seu amigo Reynaldo Gianecchini. Porém, com as recentes e tristes notícias o ator foi substituído. Para a escolha do elenco, foram analisados mais de mil intérpretes, mas Cláudia Raia se diz feliz por ter se livrado de velhas precariedades.

A estreia está marcada para o dia 27 de outubro no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Aos que tiverem a oportunidade, não deixem de ver esta brilhante artista que nos traz tanta inspiração com sua dinâmica e brilhantismo!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente