Cerimonialista alivia estresse dos noivos

noivos e cerimonialista

Casar “como manda o figurino” dá um trabalho ! Não há quem negue.

São tantos detalhes pra cuidar: vestido, lista de convidados, convites, escolha de dezenas de fornecedores e muitas, muitas dúvidas. Qual a ordem do cortejo na cerimônia religiosa ? Como dispor o coral ? Posso substituir a marcha nupcial ? Os padrinhos ficam enfileirados?

Com o mercado de casamento em franca expansão, uma profissão se destaca cada vez mais, a de cerimonialista, aquele que resolve de maneira rápida os estresses que antecedem a cerimônia.

O profissional, quando competente, auxilia em muitos itens como resolver todas as burocracias da igreja, verificar o melhor horários disponível para o dia da cerimônia, auxiliar os noivos na escolha das músicas. Um “anjo” com a difícil missão de acalmar os ânimos de noivas “quase neuróticas”

Entre as preocupações, a de não cometer nenhuma gafe relacionada ao ritual de cada religião, é a principal. Nas cerimônias judaicas, e se for ortodoxo, por exemplo, é preciso tomar muito cuidado e não fugir das músicas tradicionais, mesmo que para isso, o cerimonialista consulte o sacerdote responsável pela celebração.

Daniele Andrade, da Struture Assessoria em Eventos, afirma que já foi a época que só os mais abastados podiam contratar este serviço. Hoje há opções para todos os bolsos. E ajuda nessa hora é sempre bem-vinda !

Por Karina Conde

Comente