Caso Sandy - polêmica sobre sexo anal

Caso Sandy  polêmica sobre sexo anal

Foto: divulgação

Toda vez que Sandy fala alguma coisa relacionada a sexo, pronto, a polêmica está garantida. Imagina então quando ela diz que é possivel ter prazer no sexo anal, assunto que sempre gera discussões por conta dos tabus que envolve? Pronto, temos o assunto do dia!

O Vila Dois já conversou com diversos especialistas sobre o tema e agora reunimos algumas explicações para te ajudar a lidar com o assunto. A verdade é que a maior parte das polêmicas tem a ver com o medo da dor. Afinal, sempre dói? A sexóloga Carla Cecarello explica que na maioria das vezes dói, pois os casais não fazem o sexo anal de forma adequada. Para não doer, ou doer menos (para algumas pessoas) ela indica alguns passos:

- usar lubrificante, pois o ânus não tem lubrificação própria.

- iniciar a prática do sexo anal com o dedo e, posteriormente, com o pênis.

- sempre usar preservativo, pois a mucosa anal absorve facilmente qualquer tipo de vírus e bactérias.

- no momento da penetração, encostar no ânus, que sofrerá uma contração, esperar ele relaxar e, aí sim, efetuar a penetração bem devagar.

- estimular o clitóris ao mesmo tempo que estiver fazendo a penetração

A professora Lilian Moretto, que dá aulas sobre sensualidade, quando questionada sobre qual a melhor posição para a prática do sexo anal explica que é importante testar já que isso varia de casal para casal. "A melhor posição sexual para a prática do sexo anal é aquela onde os parceiros fiquem relaxados e confiantes, na qual a mulher tenha total controle na penetração. Vale a tentativa de experimentar várias posições até descobrir a mais adequada. Uma sugestão: um dos parceiros deverá postar-se de costas em pé apoiando-se com o corpo ligeiramente inclinado, onde conseguirá manter contato com o pênis do parceiro guiando seus movimentos".


Já a terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano dá uma dica para a escolha da posição: "Por exemplo, a pessoa que vai ser penetrada pode ficar de quatro, pois permite que se masturbe durante a dilatação anal e penetração, para não perder a excitação. Não é a penetração anal só que dá prazer, pois o reto não tem essa capacidade. O que faz a pessoa sentir prazer com o sexo anal é estar excitada após manipulação genital ou do corpo, e muito erotismo".

Por Larissa Alvarez

Comente