Casais com filhos – como manter o sexo apimentado

Como driblar as demandas como pais e curtir mais o sexo com o parceiro
sexo

foto: iStock/monkeybusinessimages

Quando se tem filhos, a vida do casal costuma ser bem mais turbulenta. Problemas financeiros,  escola, responsabilidades, educação, programas em família e outras demandas dos filhos que exigem maior atenção do homem e da mulher e que acabam deixando o sexo pra segundo plano.

Além da exaustão, que dificulta aquele entusiasmo de outrora para o sexo, a falta de privacidade por conta das crianças também limita a vida sexual do casal. Como proceder?Você não precisa deixar de alimentar sua vida sexual com seu parceiro só porque a família aumentou – e consequentemente as demandas também. Com alguma organização e planejamento dá pra driblar os problemas e viver sua sexualidade como antes sem receios. Veja algumas dicas!


Aproveite as brechas

Aproveitar os momentos possíveis para o casal é essencial. São tantos contratempos que, quando as crianças estiverem na escola ou numa festinha de aniversário no fim de semana, vocês podem aproveitar para dar aquela escapada. Seja uma rapidinha, na hora do banho ou antes de acordar. Sem desculpas!

Separe momentos a sós

Se são raras às vezes que o tempo coincide de deixar vocês sozinhos, então planeje um tempinho exclusivo pra vocês. Separe um dia da semana e deixe os filhos com os avós, façam uma viagem curta de fim de semana, uma pousada, ou mesmo um motel, nem que seja uma vez por mês! Mas permita-se esse hábito, esse ritual. Aproveite para caprichar no visual e cuidar de si mesma. Cuidar de si e da sua sexualidade é fundamental, inclusive sendo mãe.

Deitem-se juntos

Se o trabalho e a correria acaba gerando tanto desencontro entre o casal, programem-se ao menos de ir para cama juntos. Aí certamente vocês terão tempo pra conversar sobre o dia, sobre a relação ou sobre sexo. Inclusive fazer sexo! Aproveitem bem esses momentos íntimos antes de dormir.

Não relaxe

A intimidade pode provocar um certo relaxamento. Por estarem juntos em casa, é natural que ambos prezem pelo conforto e usem roupas mais despojadas. A gente acaba conhecendo o “pior” lado do parceiro. Não caia no descuido total. Procure sempre estar bem cuidada, para que o desejo não esfrie. Se o marido também cair no desleixo, dê a dica! Afinal, não há porque não estimular a sensualidade. Faça o parceiro se sentir atraído pela esposa todos os dias, pra espantar a rotina e dar aquele up no dia a dia.

Aumente o clima de romance

O mesmo vale para a negligência emocional: evite! Procure sempre cuidar e investir no seu amor. Não é porque vocês estão casados que o romantismo ou a demonstração de afeto tem que terminar. Pelo contrário, é preciso cultivar todos os dias. Declarações, elogios e atitudes também fazem toda a diferença, além de deixar a relação bem mais excitante!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: sexo sexo filhos