Carinho é melhor que sexo?

Carinho é melhor que sexo

Carinho é um gesto que vai muito além do desejo e sexo. Foto: © Jose Luis Pelaez IncBlend Images/Corbis

Antes de dizer que a afirmação é absurda, é só pensar no seguinte : você pode passar, digamos, um mês sexo, mas e sem carinho, quanto tempo dá para passar? Carinho a gente pode receber de amigos, dos pais, até de um filho, e ele nos conforta e acaba dando mais fôlego para a vida. Já sexo, a gente escolhe, a gente deseja. Muitas vezes o carinho vem de qualquer lugar, ou de quem não se espera. Sexo também tem muito carinho, mas são coisas totalmente diferentes.

Quantas de nós já não nos deparamos com gatos maravilhosos que nos proporcionaram lindas noites, cheias de prazer e orgasmos, mas não deram quase nada de carinho. Sim, um orgasmo é um carinho para o ego e para o corpo. Porém, estamos nos referindo àquele carinho que preenche a alma, é um beijo de despedida, de chegada, um abraço, uma frase bem feita. E não estamos falando de nada que dure para sempre, estamos falando de gestos.

Muita gente confunde carinho com "grude", muitos homens, muitas mulheres morrem de medo de dar carinho e se sentirem presos, no sentido de confundirem tudo, e sentirem medo de que o fato de darem carinho seja um elo inquebrável. Já falamos aqui sobre os "amores líquidos" que retratam o medo que acomete muitas pessoas, o medo de receber e dar carinho e amor.

Se algo tem que acontecer e terminar, não vai ser o carinho dado de coração que vai ser a lembrança ruim, bom sexo, as risadas, e tudo isso que somente o dia seguinte traz. E veja bem, não estamos falando de compromisso, e nem de relacionamento, estamos falando de necessidades humanas, entre elas estão sexo e carinho.

Ao contrário, do que você pode ter ouvido por aí, quem dá carinho demonstra força, quem não dá, também não recebe nada.

Casamento é igual a menos sexo?

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo carinho orgasmo