Camisinha muda de cor ao detectar DSTs

A invenção foi de um grupo de estudantes britânicos de 13 e 14 anos. Conheça a novidade!
camisinha muda de cor S.T.EYE

Foto: Reprodução/Teen Tech Awards

E se você pudesse saber o estado de saúde do seu parceiro(a) só de olhar para camisinha. O que mudaria? Para ajudar os jovens a detectar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), estudantes do ensino médio de uma cidade no Reino Unido desenvolveram uma camisinha que simplesmente muda de cor.

Isso mesmo, ao entrar em contato e detectar vírus de DSTs essas camisinhas batizadas de "S.T.EYE" mudam completamente de coloração. O preservativo tem um indicador embutido que é capaz de identificar infecções, como clamídia e sífilis, modificando sua cor a partir dos micro-organismo presentes. 

camisinha muda de cor

A camisinha criada pelos jovens ganhou o prêmio TeenTech. Foto: Tracey Croggon/bigtimages.co.uk

Os alunos Daanyaal Ali, de 14 anos, Muaz Nawaz, 13, e Chirag Shah, 14, estudam na Academia Isaac Newton em Ilford, Essex. O objetivo deles era "tornar a identificação de doenças venéreas mais seguras do que nunca", sem precisar fazer testes invasivos.

A criação dos jovens ganhou o prêmio TeenTech, dedicado a adolescentes que desenvolvem projetos inovadores. Eles receberam cerca de R$ 4 mil e uma viagem para o Palácio de Buckingham, em Londres. 

Imagina só o susto que esta camisinha deve dar! Será que o produto deve entrar no mercado em breve? Vamos aguardar!

Por Thamirys Teixeira

Comente