Camisinha em spray? Conheça 4 novidades para o sexo seguro

Camisinha em spray? Saiba mais sobre esses e outros métodos alternativos para o sexo seguro
sexo seguro camisinha

Michele Chu criou a camisinha em spray. Será que a moda pega? Foto - Divulgação

Quem não é muito fã de usar camisinha, já pode comemorar! Além dos outros métodos contraceptivos existentes, uma novidade está causando verdadeiro alvoroço na internet: a camisinha em spray!


Isso mesmo, só uma borrifada e pronto! Nada de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. A alternativa futurista surgiu de Michele Chu, uma aluna de design do Pratt Institute (Nova York, EUA). A mulher acredita estar no caminho de oferecer uma nova e efetiva proteção para o sexo.

O 'spray mágico' já tem previsão de nome: 'Girlplay'. Apesar das boas expectativas, ainda não existe certeza de que o produto vá ganhar o mercado. "Pensei que o mercado de camisinhas precisava de algo revigorante", disse Michele ao blog de design "PSFK".

Esta não é a primeira vez que alguém aparece com ideias inovadoras para substituir a camisinha. Em 2008, o alemão Jan Vinzenz Krause foi manchete de muitos jornais ao anunciar uma solução que envolvia o pênis em latex líquido para formar uma camisinha personalizada. 

sexo seguro camisinha

Foto - Divulgação

Entretanto, o projeto foi arquivado por conta da rejeição dos homens, que teriam que esperar cerca de três minutos para o produto secar.

Será que essas novas ideias vingam? Ainda neste ano, um grupo de estudantes da Academia Isaac Newton em Ilford inventaram camisinhas que brilham ao detectar DSTs. Imagina só o susto que esta camisinha deve dar?

sexo seguro camisinha

Foto - Divulgação

Além disso, já existe o adesivo anticoncepcional, sabia? O adesivo inibe a ovulação e transforma o muco cervical numa secreção mais espessa.

sexo seguro camisinha

Foto - Istock

Seja qual for o método, o importante é fazer sempre sexo seguro! Afinal, saúde em primeiro lugar.

Por Thamirys Teixeira

Comente