Camisinha atrapalha ou não o orgasmo?

sexocamisinha

Foto - Shutterstock

Não. De acordo com a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, a camisinha não influencia no orgasmo. "Hoje em dia, com a tecnologia, o preservativo é feito de uma forma que só tem a contribuir para a relação sexual, ou seja, as pessoas podem manter relações de uma forma segura sem perder o prazer", garante.

A especialista conta que, sem dúvidas, relacionar a camisinha ao orgasmo é mais um fator psicológico do que sensorial. "Até pouco tempo atrás, os preservativos eram todos com a mesma textura e os homens muitos resistentes ao seu uso - por isso a ideia de que usá-lo seria a mesma coisa que ‘chupar bala com papel’", explica.

E se o clima esquentar, nada de usar a textura da camisinha como desculpa, afinal, atualmente existe proteção de todos os jeitos: bem fininha, texturizada, com sabor, para atender a todas as situações. Não há mais desculpas para nada!

E se a questão for sobre o preservativo feminino, Carla também já espanta o mito: "A proteção atrapalha mais na sua forma de colocar do que propriamente na sensibilidade. As mulheres se impressionam com o seu formato, principalmente porque têm o hábito de se tocar. Por este motivo, colocar o preservativo, causa na mulher um certo desconforto e constrangimento ainda", afirma.

A especialista garante que, com o tempo, o preservativo feminino será mais popular e a época de ter vergonha diminuirá. "Quanto à sensibilidade, em nada altera. É mais uma questão de visual e do tempo que se pode levar para colocá-lo que pode mexer com o ritmo do casal e quebrar um pouco com o clima", reforça.

E é tudo uma questão de clima: seja pela posição, lugar ou imaginação, o orgasmo é mais uma ligação com a vontade e intensidade da relação do que com o acessório usado no momento. "Para alguns homens o uso do preservativo não atrapalha o orgasmo, mas atrapalha a ereção. Alguns até chegam a fazer a penetração, mas param, para colocar o preservativo, quebram o clima e isso, desacelera o ritmo do casal. Por isso que para muitos homens o uso da camisinha é terrível", explica Carla.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: sexo orgasmo camisinha