Calendários sensuais

Calendários sensuais

Foto do Calendário Pirelli 2010. Reprodução Site "The Cal"

Assim como os calendários enviados aos soldados durante a Segunda Guerra Mundial, que tinham as Pin-ups como protagonistas, há pelo menos 40 anos as folhinhas das borracharias, com mulheres cheias de curvas e muita pele a mostra, eram consideradas algo sem muito glamour e somente povoavam o imaginário masculino. Mas com o passar do tempo, elas se transformaram em verdadeiras obras de arte, algo de bom gosto para todos os tipos de voyeurs.

A mais famosa delas recebe o nome de "The Cal". É produzida pela marca de pneus Pirelli e ganhou sofisticação nas mãos de fotógrafos renomados. A primeira edição foi de Robert Freeman, fotógrafo oficial dos Beatles, e reunia imagens mais comportadas e menos sensuais, afinal o ensaio foi feito nos anos 60.

Enquanto muitos clientes Vips aguardam o calendário de 2011 - ele é apenas distribuído para personalidades e celebridades - muitos homens ainda apreciam a edição desse ano, em que o Brasil foi homenageado pelo fotógrafo americano Terry Richardson. O profissional das lentes resolveu voltar à atmosfera dos anos 60 e as primeiras edições feitas por Robert Freeman (1964), Brian Duffy (1965) e Harry Peccinotti (1968 e 1969), com imagens sem muitos retoques e muita naturalidade. Por isso escolheu como cenário a praia de Trancoso, na Bahia, com direito a participação das brasileiras Gracie Carvalho e Ana Beatriz Barros. Já em 2008, a beleza da modelo gaúcha Carol Trentini é clicada por Patrick Demarchelier, no ensaio feito em Xangai, na China.

Além do tradicional calendário da Pirelli, empresas de todo o tipo, principalmente americanas e inglesas, também tem as suas folhinhas com mulheres cheias de poses sensuais. Algumas são mais explícitas, outras nem tanto.

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A companhia aérea alemã Ryanair, conhecida por vender viagens a baixo custo, aproveita a fantasia de muitos homens pelas aeromoças e traz as suas comissárias de bordo em fotos picantes. O calendário de 2011 já está à venda na internet, além de ser distribuído nos vôos. Como sempre tem sua renda revertida para a caridade.

Dita Von Teese, rainha das Pin-ups modernas, também se tornou habitué das folinhas de calendário, e nem poderia deixar de ser. A versão 2011 já está à venda também na rede.

A rede de lanchonetes americana Hooters, que por sinal abriu uma filial em São Paulo, no bairro Vila Olímpia, também produz todo ano um calendário com as suas garçonetes, que na prática trabalham com trajes mais justinhos ao corpo, para alegria dos clientes. Mais comportadas são as garotas de biquíni da marca indiana Kingfisher, que posam sempre em cenários paradisíacos. O calendário já está na sua oitava edição.


Para a versão de 2011, a marca de bebidas Campari muda um pouco o conceito de que só mulheres devem fazer parte do calendário, afinal, elas também gostam de observar a beleza masculina. Benicio del Toro é a estrela da nova edição que foi nomeada como "The Red Affair". Após 12 anos só com mulheres sensuais comandando os ensaios, o ator é o primeiro homem a assumir o papel de protagonista. Mas só apenas clientes Vips vão receber um exemplar em sua casa, mas uma prévia pode ser vista na nossa galeria de imagens.

Por Juliana Lopes

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