Atitude na paquera sem ser vulgar

Atitude na paquera sem ser vulgar

Algumas mulheres têm a confiança lá em cima e por isso não se incomodam em tomar a atitude na hora da paquera. Mas para a maioria de nós ainda é um baita esforço demonstrar interesse para aquele cara que chamou a atenção, muitas vezes por medo de parecer vulgar.

O terapeuta, especialista em relacionamentos, Sergio Savian (www.sergiosavian.com.br) explica que algumas vezes a mulher nem precisa fazer muito é só ‘facilitar’ as coisas. É que a maioria dos homens também tem seus momentos de insegurança e acabam vacilando muito na hora da paquera. A dica então é, se avistar alguém no bar ou na balada que interesse, você pode fazendo uma cara boa permitindo que ele se aproxime. "Só o fato de ser simpática quando você está a fim já adianta muito".

Se o cara que despertou o seu interesse é alguém do seu convívio, como um companheiro de trabalho, um colega de academia ou um vizinho, por exemplo, a dica é desenvolver a intimidade. "Você se produz melhor, é amiga, joga um charme, sempre com muita sutileza. Cada homem deve ser seduzido de uma forma diferente. Por isso, saiba do que ele gosta, quais são suas necessidades e se ofereça como alguém que o complemente". No caso do ambiente de trabalho, ‘sair do escritório’ é uma boa, vale almoçar junto ou propor um happy hour.

Maneiras indiretas de demonstrar o interesse são ótimas opções para paquerar. Sergio lembra que homens adoram mulheres atenciosas, que possam suprir a carência dele. "Seja bem humorada. E, principalmente, não seja grudenta".


Por outro lado, algumas atitudes podem atrapalhar um possível interesse dele por você. O terapeuta destaca que homens não gostam que você fale de outros homens ou de namorados antigos, especialmente quando os compara com seus concorrentes ou rivais. "Não os coloque para baixo com comentários críticos. Você quer um homem animado? Elogie!"

Por Larissa Alvarez

Comente