As mulheres que são contra o feminismo

As mulheres que são contra o feminismo

Entenda o que é feminismo e decida ser contra ou a favor. Foto/Cinese Me

Feminismo representa a liberdade de cada mulher, só para começar a conversa. Talvez a confusão de conceitos e de ideias totalmente erradas faça com que muitas mulheres sejam contra o feminismo. Pior ainda, se elas desconhecerem o sem número de conquistas cívicas e morais que temos hoje graças à luta de feministas célebres de nossa e de outras épocas.

Porém, vivemos numa democracia e todas nós temos o direito de discordar de qualquer coisa. Muitas mulheres antifeminismo gostam de dizer que adoram os homens e não querem viver sem eles, e que sentem saudade de poder ficar em casa, em vez de ter que sair para trabalhar todo dia.

Então, isso quer dizer que, se esta mulher é casada, o marido é que tem se responsabilizar por tudo, e mais, se você for solteira, quem é que cuida da sua vida? O feminismo prega os direitos iguais em todas as áreas da vida, tanto no sexo quanto no mercado de trabalho, sem contar os direitos civis.

Convém lembrar que se mesmo depois de ter essas informações, de ler e entender corretamente, você ainda é contra. Viva com isso, tudo bem, é seu direito. Porém, pense se é capaz de desprezar as conquistas que não existiriam sem o feminismo. Viva, inclusive, sob as ordens do seu pai, irmãos e maridos. Afinal, você concorda com isso. Deu para entender porque o feminismo é tão importante?

O feminismo quer inclusive, acabar com essa opressão de gênero de os homens serem obrigados a serem os machos provedores, que não podem chorar ou demonstrar fraquezas. Por acaso, um homem sente menos, ou sofre menos do que uma mulher?

E esse pretenso "sexo forte", termo que já separa os fracos dos fortes, e o "sexo frágil" seria o feminino, obviamente. Por favor, nos expliquem onde uma mulher é tão frágil. Só se for na força física, devido à anatomia do corpo humano. E só. Vemos todos os dias as notícias tristes da violência contra a mulher aumentando no Brasil e mostrando em sua faceta mais brutal em outros países como Índia e Arábia Saudita.

Por outro lado, o feminismo tem bastante apoio masculino de uma geração que entende a necessidade da igualdade para se alcançar a própria felicidade. Isso mesmo, todo mundo feliz com as escolhas que fez.

Então, avalie apenas alguns pontos sobre o que é feminismo (falar todos não caberia aqui):

- Igualdade de direitos, deveres e prazeres para homens e mulheres.

- Uma mulher tem o direito sobre seu corpo e suas vontades. Ela não é obrigada a ser mãe, a se casar, ou a enfrentar qualquer maltrato apenas por ser mulher.

- Uma mulher não é obrigada a fazer sexo, NUNCA. Nem mesmo se ela for casada ou estiver namorando.

O que você acha?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: sexo amor feminimo tabus sexuais