Aprenda o pompoarismo e melhore sua vida sexual

Aprenda o pompoarismo e melhore sua vida sexual

O pompoarismo pode ser definido como ginástica sexual. A prática tem como objetivo fortalecer os músculos vaginais e assim aumentar o prazer sexual do casal. A professora de pompoarismo Lu Riva dá aulas sobre o tema há seis anos e agora lança um livro que vai servir como um diário para quem quer aprender técnicas de pompoarismo.

O livro chamado "Pompoar: prazer e saúde" que tem como objetivo fazer com que a mulher inclua as técnicas no seu dia a dia será lançado este final de semana durante a Erotika Fair.

"Dou um curso que dura entre três e quatro horas. Explico como funciona, dou exercícios de conscientização pélvica e ensino exercícios aeróbios para ganhar força e velocidade nos músculos vaginais. Normalmente a mulher sai do curso ansiosa para colocar tudo em prática, o que atrapalha. O livro vem com um diário de treinamento de um mês completo para que a mulher tenha uma ajuda para colocar tudo em prática com o passar do tempo."

O próprio livro ensina técnicas, então com ele também é possível começar a praticar o pompoar. Lu explica que após um mês praticando é possível notar muitas diferenças, inclusive estéticas: "Todas temos ruguinhas naturais na entrada da vagina, depois de um mês dá para observar que elas diminuem muito."

Desenvolver e controlar a musculatura vaginal possibilita que a mulher faça movimentos que muitas nem imaginam que seja possível. Desde os mais simples como "sugar" até mais avançados como segurar a ejaculação de seu parceiro. "O movimento se chama estrangulamento. Com a vagina a mulher consegue segurar a ejaculação do homem. Outro exemplo de como o pompoar pode mudar a atividade sexual, é o poder que a mulher adquire de massagear o pênis do homem. Se torna possível fazer os movimentos necessários para a relação sexual sem mexer o corpo, somente com a vagina."

Outro ponto de destaque lembrado por Lu tem a ver com o orgasmo, já que muitas mulheres conseguem apenas chegar ao orgasmo clitoriano. "Aprendendo a mexer e conhecer a vagina, a mulher consegue o orgasmo vaginal, que vem de dentro para fora."

Apesar de ensinar técnicas que aumentam o prazer, Lu conta que começou a se aprofundar na arte porque tinha muita infecção urinária. Ou seja, essa é a prova de que além da questão sexual, o pompoarismo serve para solução de problemas de saúde.


Se você ficou curiosa para conhecer como funciona, Lu dá uma dica de um exercício básico. Esse, de acordo com ela, serve para identificar o primeiro anel vaginal. "Sente em uma cadeira, em cima da mão. É necessário sentir o períneo (músculo que marca a separação da vagina do ânus). Faça um esforço para fechar a vagina, você vai saber que conseguiu quando sentir o períneo mexer." Lu conta que além do músculo, o primeiro anel também vai se mover e brinca: "se você olhar com um espelhinho vai ver que o movimento feito pelo anel é como se mandasse um beijo".

Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site www.lupompoar.com.br.

Por Larissa Alvarez

Comente